Banco BV lidera financiamento de equipamentos FV, aponta Greener

Pesquisa mostra que cerca de 21% das companhias tiveram pelo menos um financiamento realizado pelo banco
2 minuto(s) de leitura
07-03-23-canal-solar-Banco BV lidera financiamento de equipamentos FV, aponta Greener
Quase 70% dos consumidores brasileiros já pensaram em ter energia solar em suas residências. Foto: Freepik

O banco BV aparece, pela quarta vez consecutiva, em primeiro lugar no Estudo Estratégico de Geração Distribuída da Greener, nas categorias “vendas financiadas de energia solar” e “empresas que utilizaram linhas de financiamento de energia fotovoltaica“.

O BV ficou à frente de 57 instituições financeiras na categoria vendas financiadas. A pesquisa aponta que cerca de 21% das companhias tiveram pelo menos um financiamento realizado pelo banco.

Já o segundo item em que o BV aparece na liderança, que teve outras 13 empresas mencionadas, mostra que 22% dos entrevistados escolheram o banco como instituição para realizar o financiamento em energia solar.

“Para nós é muito importante estar na liderança nesta pesquisa da Greener. O resultado reflete o trabalho que estamos fazendo nos últimos anos, que é o de conscientizar as pessoas que o uso da energia solar está disponível para todos. Basta planejar”, disse Mariana Granata, Superintendente de Solar do banco BV.

Outra pesquisa, realizada pelo BV em 2022, indicou que quase 70% dos consumidores brasileiros já pensaram em ter energia solar em suas residências, o que mostra, na visão da instituição, que existe demanda para investimentos na área, que já é a segunda matriz energética do país desde o ano passado.

“A nossa estratégia de diversificar a carteira e ampliar os investimentos, inclusive no setor de energia solar, vem dando bons resultados financeiros. A linha de financiamento para painéis solares ficou em R$ 4,6 bilhões no quarto trimestre de 2022, aumento de 85% em comparação com o mesmo período do ano passado”, enfatizaram.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal