JA Solar celebra parceria com clientes estratégicos

Fabricante reforça presença no mercado brasileiro com fortalecimento de acordos comerciais
Canal Solar JA Solar celebra parceria com clientes estratégicos
JA Solar encara o mercado brasileiro como estratégico. Imagem: JA Solar/Divulgação

A fabricante de módulos fotovoltaicos JA Solar consolidou sua presença no mercado brasileiro com o fortalecimento de parcerias comerciais estratégicas com as empresas Aldo, Amara, Ecori, (re)energisa (antiga Alsol), Fortlev, PHB e Win.

Na avaliação do Fernando Castro, country manager da companhia, no ano passado a fabricante teve excelentes resultados no Brasil devido aos investimentos da empresa no país e, principalmente, por conta do trabalho em conjunto com os parceiros estratégicos.

“Conseguimos montar um time interno robusto, com profissionais experientes e de mercado. Alinhamos estrategicamente as demandas com clientes e o resultado foi o crescimento conjunto,” pontua Castro.

Para celebrar estas parcerias a JA Solar entregou a cada um de seus parceiros estratégicos um troféu de reconhecimento. A entrega ocorreu em reuniões presenciais com a participação de diretores e equipes das empresas parceiras.

Mercado brasileiro

Analisando o setor solar no Brasil, Castro destaca que apesar das variações nos preços do polisilício e a disponibilidade restrita, ocasionada pelos impactos da guerra na Ucrânia, a JA Solar manteve o fornecimento regular aos clientes.

“Desde seu início, a JA Solar tem colocado a qualidade como referência da sua marca e estabeleceu um refinado sistema de gestão de qualidade e verticalização que cobre toda a cadeia da indústria.  Desde as etapas de P&D do desenvolvimento de um produto, o processo de produção interna de wafers, células e módulos, testes, expedição e por fim, transporte. A empresa tem controles rígidos para assegurar produtos e serviços da mais alta qualidade”, acrescentou.

Leia também

JA Solar atinge vendas de 1,4 GW no Brasil em 2022

Ainda na avaliação do executivo, o mercado brasileiro tem respondido a essa postura da JA. “A JA subiu seis posições no relatório “Top 10 Mais Lembrados” da Greener, saindo da nona posição para a terceira. Enquanto na pesquisa da Revista Fotovolt, foi a segunda mais escolhida para módulos bifaciais, saltando de 7,8% em 2022 para 19,2% em 2023. Um crescimento de 146% em relação ao mesmo período do ano passado”, concluiu Castro.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal