Fábrica da Canadian no Texas irá produzir anualmente 5 GW de módulos FV

Investimento será de $ 250 mi para a instalação do empreendimento, que produzirá cerca de 20 mil painéis por dia
2 minuto(s) de leitura
29-06-23-canal-solar-Fábrica da Canadian no Texas irá produzir 5 GW de módulos FV
Fábrica da Canadian no Texas criará aproximadamente 1.500 empregos. Foto: Reprodução

A Canadian Solar anunciou que irá construir uma fábrica de módulos fotovoltaicos em Mesquite, no Texas (EUA). O empreendimento contará com uma produção anual de 5 GW, equivalente a aproximadamente 20 mil painéis de alta potência por dia.

A nova instalação representa um investimento de mais de $ 250 milhões e criará aproximadamente 1.500 empregos. Segundo a empresa, a produção está prevista para começar no final de 2023. Esta será a primeira instalação de fabricação da Canadian Solar nos Estados Unidos.

“A nova fábrica de $ 250 milhões da Canadian Solar em Mesquite reforçará o status do Texas como a capital mundial da energia e garantirá nossa liderança como um centro tecnológico global”, disse o governador Greg Abbott.

“Agradeço à Canadian Solar por escolher o Texas para seu próximo investimento empresarial nos EUA e por criar 1.500 novos empregos na região, ajudando a impulsionar a comunidade para as próximas gerações”, ressaltou.

Ted Cruz, senador dos Estados Unidos, afirmou que o Texas é uma potência na produção de energia e a cidade adotou uma estratégia energética global. “É ótimo ver este incrível investimento em Mesquite, que criará 1.500 empregos bem remunerados no Texas”.

Daniel Aleman Jr, prefeito de Mesquite, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos de ter uma empresa como a Canadian Solar em Mesquite e apreciamos seu investimento em nossa cidade. Estamos ansiosos por uma grande parceria com eles e pelo impacto que causarão em nossa comunidade”.

Já Shawn Qu, fundador e CEO da Canadian Solar, disse que estabelecer esta fábrica é um marco fundamental que permitirá à empresa servir os clientes americanos com tecnologia avançada.

“Esperamos que este seja o primeiro de muitos investimentos de longo prazo que esperamos fazer nos EUA, à medida que pensamos estrategicamente sobre uma cadeia de suprimento de energia limpa sustentável e resiliente”, enfatizou.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal