Atlético-MG adere ao Pacto Global da ONU

Clube de futebol se compromete a promover ações por um mundo mais sustentável
Atlético-MG adere ao Pacto Global da ONU
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MGum dos principais clubes do futebol brasileiro, anunciou que aderiu ao Pacto Global das ONU (Organização das Nações Unidas).

Trata-se de uma agenda internacional de colaboração composta por objetivos interconectados, com foco em superar desafios relacionados a aspectos ambientais e sociais.

Ao aderir ao Pacto Global da ONU, que conta com mais de 24 mil participantes em 167 países, o Atlético Mineiro se compromete a promover ações em prol de um mundo mais justo, equitativo e ambientalmente consciente.

Nossa meta é fortalecer as ações em prol dos princípios universais de sustentabilidade, e avançar em medidas que apoiem o alcance dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)”, afirmou Bruno Muzzi, CEO da SAF do Galo. 

https://canalsolar.com.br/pacto-global-da-onu-recebe-apoio-de-empresas-brasileiras/

Já Fernando Monfardini, Compliance Officer da SAF do Atlético Mineiro, ressaltou que a iniciativa é importante para demonstrar a visão do clube de como o futebol pode ser um importante vetor de mudanças positivas na proteção aos direitos humanos, sustentabilidade e integridade.

“Além de buscar a redução de impactos negativos em suas atividades e ampliação dos impactos positivos, o clube pode desempenhar importante papel na missão de tornar o futebol uma indústria mais sustentável e íntegra”, destacou ele. 


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal