6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

A BelEnergy na vanguarda da energia renovável

Empresa acredita que o futuro da energia solar é contribuir para a transição energética mundial

Autor: 10 de junho de 2022junho 27th, 2022Opinião
A BelEnergy na vanguarda da energia renovável

A energia renovável foi crescendo gradativamente, ganhando mais espaço e competindo com outras formas de energia

Não é de hoje a preocupação e a emergência por um novo paradigma e em como utilizamos meios para a geração de energia eficientes, baratos e que produzem menor impacto em nossa biosfera. 

A energia renovável foi crescendo gradativamente, ganhando mais espaço e competindo com outras formas de energia. Com isso, temos o privilégio de optar e mudar a forma como encaramos as transformações, que ocorrem de forma natural. Assim, conscientemente e decisivamente, pressiona um ponto de origem no atual cenário.

Fonte: Visual Capitalist: Visualizing the History of Energy Transitions

Fonte: Visual Capitalist: Visualizing the History of Energy Transitions

Como mostra o gráfico acima, a energia renovável vem se destacando em meio a outras formas de energia, que vão perdendo seu papel principal e se tornando coadjuvantes no mercado. 

A BelEnergy caracteriza-se com grande destaque, dentro da América Latina, trazendo impacto em países emergentes e formando parcerias em outros continentes que viabilizam a utilização da energia renovável em uma região com enorme potencial energético.

A empresa vem capacitando e credenciando um vasto número de parceiros comerciais, sinalizando investimentos na área de energia fotovoltaica, comprometendo-se em trazer o que há de significativo e essencial para o Brasil em produtos para geração fotovoltaica

Não sendo um mero coadjuvante no momento atual de transição energética, mas sim protagonista e peça chave. Tornando-se fundamental e consolidando como um agente de mudanças, contabilizando 64.160 kWh mensalmente poupados em outros meios energéticos, menos sustentáveis.

Não há dúvida de que a BelEnergy se encarregará de continuar a desempenhar um papel vital no grande cenário de mudança energética e climática mundial. As fontes de energia renovável seguem curvas de aprendizado como a Lei de Wright – se tornando mais baratas em uma porcentagem constante para cada duplicação da capacidade instalada. 

Portanto, a crescente adoção de energia limpa continuará a reduzir o custo da eletricidade de novas usinas de energia renovável e transformará as formas de geração de energia para um sistema cada vez mais ecológico e sustentável.

Wellington Barboza

Wellington Barboza

Assistente técnico da BelEnergy, com vasta experiência em áreas correlatas como TI e Telecomunicações. Utiliza o conhecimento prático e teórico das áreas em que atuou e almeja encontrar soluções e estratégias dentro de um contexto econômico, onde esse último, tem sido impactado pelas energias renováveis, no Brasil e no mundo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.