ABNT reabre trabalhos técnicos para atualização parcial da NBR 17193

Grupo de Trabalho será formado em março para discutir pontos específicos da norma
ABNT reabre trabalhos técnicos para atualização parcial da NBR 17193
Propostas serão apresentadas à Comissão de Estudos. Foto: Freepik

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) informou que, após uma reunião conjunta entre a ABNT, seu Comitê Brasileiro de Segurança Contra Incêndio (ABNT/CB-024) e a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), foi decidido, em consenso, a reabertura dos trabalhos técnicos para a atualização parcial da NBR 17193:2025.

Esses trabalhos serão conduzidos por um Grupo de Trabalho, que será formado na primeira reunião ordinária da CE-024:102.007, marcada para o dia 18 de março, das 15h às 17h.

“O objetivo é discutir pontos específicos da norma, buscando a convergência e o consenso, com foco na melhoria contínua das melhores práticas estabelecidas para o mercado e para a sociedade”, disse a ABNT, em nota.

O Grupo de Trabalho elaborará propostas de Emenda para a NBR 17193, que serão apresentadas à Comissão de Estudos para deliberação o mais brevemente possível.

Segundo a ABNT, até a conclusão de todo o trâmite para uma eventual emenda, a norma fica vigente com o texto que foi publicado em 4 de fevereiro.

NBR 17193 teria sido publicada sem consenso do comitê da norma

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.