25 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,81GW

ALDO e Trina Solar firmam parceria inédita no Brasil

A parceria vai começar com a distribuição no Brasil da linha de módulos solares TOP PREMIUM TALLMAX de 400 W

Autor: 4 de julho de 2019outubro 3rd, 2020Brasil
ALDO e Trina Solar firmam parceria inédita no Brasil

A Trina Solar, uma das maiores fabricantes mundiais de módulos fotovoltaicos e a ALDO SOLAR, um dos maiores distribuidores brasileiros de produtos para energia solar, firmaram um acordo para a atuação no mercado brasileiro. Com a ajuda da ALDO a Trina Solar espera conquistar uma fatia equivalente a 30% do mercado de energia solar no Brasil. 

A parceria vai começar com a distribuição no Brasil da linha de módulos solares TOP PREMIUM TALLMAX de 400 W, com 144 células do tipo MONO PERC HALF-CELL e 9 busbars — trata-se da última geração da tecnologia fotovoltaica. A eficiência dos novos painéis será em torno de 19,7%, um dos maiores números disponíveis no mercado brasileiro. A ALDO será a primeira empresa a comercializar no Brasil essa linha de produtos da Trina Solar.

Pelo acordo firmado entre os dois gigantes do setor solar, os novos módulos da Trina Solar lançados mundialmente em maio de 2019 serão comercializados e distribuídos pela ALDO com pré-venda a partir de 3 de julho. A ALDO passará a ser o primeiro entreposto da Trina Solar no Brasil, mantendo um elevado estoque local para pronta entrega em todo o território nacional.

As duas empresas são líderes em suas áreas: a ALDO é a empresa que mais cresce no segmento de energia solar no Brasil e a Trina Solar é a maior fornecedora em soluções e módulos fotovoltaicos em nível global. Presente na Ásia, na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina, a Trina Solar é conhecida mundialmente pela inovação e pela elevada tecnologia, sendo detentora de mais de 1500 patentes — uma marca global ainda não alcançada por outras empresas.

A ALDO tem a Trina Solar como importante parceira em seus planos de alavancar as vendas de geradores fotovoltaicos no Brasil, sempre com foco na qualidade ofertada aos seus clientes e consumidores.

A ALDO disponibiliza ao mercado duas importantes linhas de produtos: PREMIUM SOLAR POWER, com equipamentos da mais alta qualidade, reconhecidos no mercado globa, e EUROPA SOLAR, com equipamentos genuinamente desenvolvidos ou fabricados no mercado europeu.

Já a ALDO segue a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz energética do país, aumentando a segurança e a autonomia no suprimento de energia. Os novos produtos da Trina Solar vão compor as famílias PREMIUM de geradores de energia da ALDO SOLAR.

Em maio de 2019 o presidente mundial da Trina Solar, Jifan Gao, o vice-presidente de vendas globais, Ying Rongfang, e o diretor geral para a América Latina, Álvaro García-Maltrás, estiveram na sede da ALDO em Maringá-PR para um encontro com o fundador e presidente Aldo Teixeira.  

O presidente da Trina Solar expressou a satisfação pessoal em conhecer uma empresa como a ALDO, com origem parecida com a da Trina Solar, originalmente de propriedade familiar. “Por volta de 1997 comecei com a perspectiva de expandir o uso da energia solar e fico contente por encontrar parceiros que pensam como nós. Naquela época nossa meta era de 500 projetos de  energia solar e hoje são mais de 50 mil no mundo todo. Já conseguimos instalar 40GW de energia solar globalmente”, lembrou Jifan Gao.

De acordo com o presidente da ALDO, Aldo Teixeira, “a parceria com a Trina Solar marca mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica com a força de duas empresas que compartilham a mesma visão e que são líderes em seus segmentos. O que encantou a ALDO é a tecnologia empregada pela Trina Solar em suas soluções.

A ALDO agradece a confiança e a parceria com que a Trina nos enche de orgulho, especialmente por reforçar nosso compromisso de estar sempre à frente com os melhores parceiros e produtos. Esperamos com essa parceria difundir a tecnologia solar e oferecer condições surpreendentes de energia limpa e mais barata a todos os brasileiros”.

Sobre a ALDO 

A ALDO, sediada em Maringá-PR, está há 38 anos no mercado com mais de 16.000 clientes entre revendedores e instaladores em todo o Brasil. É uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país, além de figurar entre as mais reconhecidas distribuidoras de soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI (maior fabricante mundial de drones).

A ALDO possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. É associada da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), da ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento “Para um novo mundo, uma nova atitude”, a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora. Para informações adicionais: https://bit.ly/3kSBAq4

Sobre a Trina Solar

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia. A empresa está empenhada em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de produtos fotovoltaicos. Em 2018 a Trina Solar lançou a marca Internet das Coisas (IoT) em Energia e iniciou a Aliança de Desenvolvimento Industrial da IoT de Energia da Trina e o Novo Centro de Inovação Industrial de IoT em Energia com empresas líderes mundiais e institutos de pesquisa. A empresa está comprometida em se tornar a líder global da indústria de energia inteligente. Para informações adicionais: https://bit.ly/30bGruw

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.