16 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,2W

Aldo promove evento sobre soluções inovadoras no setor solar

Entre os temas, estão viabilidade de sistemas FV com armazenamento e tendências no mercado de inversores híbridos

Autor: 6 de julho de 2022julho 21st, 2022Eventos
Aldo promove evento sobre soluções inovadoras no setor solar

Joaquim Fernandes, diretor comercial da Aldo Solar, durante palestra no Aldo Revolution 4.0. Foto: Canal Solar

A Aldo Solar realiza, nesta quarta-feira (6) em Campinas (SP), a segunda edição do Aldo Revolution 4.0. O evento tem como objetivo levar aos clientes mais informações, soluções e resultados direcionados ao segmento fotovoltaico.

Entre os temas discutidos, estão a viabilidade de sistemas fotovoltaicos com armazenamento de energia, mercado de painéis solares em 2022 e tendências e oportunidades no segmento de micro inversores e inversores híbridos. Ademais, traz as perspectivas para a energia solar no Brasil, apresenta soluções em financiamentos para a GD (geração distribuída) e mostra o impacto da Lei 14.300 no setor.

Joaquim Fernandes, diretor Comercial da Aldo Solar, foi um dos palestrantes e comentou sobre as expectativas com a lei, que cria o Marco Legal da GD no país. “No fim do ano, quando o consumidor entender que faltam pouquíssimos dias para a taxação acontecer, será uma correria. É importante que o integrador esteja preparado para isso”, apontou.

Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, que também esteve presente no evento, discorreu sobre a importância do mercado global de armazenamento de geração distribuída. “Até 2025, tal segmento aumentará sete vezes o tamanho. Colocar o Brasil nesse mapa de crescimento depende de nós, integradores e distribuidores”.

“Os clientes que instalaram energia solar em 2017 ou 2018 não estavam pensando em investimento. Hoje eles podem estar abertos às novas tecnologias, com uma nova mentalidade. É uma oportunidade para plantarmos a semente do armazenamento”, acrescentou.

Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, ministra palestra sobre armazenamento de energia. Foto: Canal Solar

Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar, ministra palestra sobre armazenamento de energia. Foto: Canal Solar

Lançamento

Durante o encontro, a Jinko Solar aproveitou a oportunidade para lançar a sua série de módulos Tiger Neo com a tecnologia tipo N Topcon, que aumenta a geração de energia e performance. De acordo com Gustavo Silva, gerente de Serviços Técnicos da Jinko, tais painéis possuem degradação no primeiro ano menos que 1% e nos demais anos de 0,4%.

“Ademais, possuem 30 anos de garantia, chegando aos 30 com potência de saída maior que 87,4%, coeficiente de temperatura de 0,30%/°C e fator de bifacialidade de 85%, sendo a tecnologia mais avançada em módulos fotovoltaicos a ser disponibilizada para o mercado brasileiro em primeira mão pela Aldo Solar”, ressaltou Gustavo.

Aldo e Jinko fecham maior acordo do mundo para distribuir painéis N-Type

Mais sobre o Aldo Revolution 4.0

O Aldo Revolution teve seu primeiro evento na sede da Aldo, em Maringá (PR). Agora, está acontecendo em Campinas e será realizado também em São Paulo (SP), no dia 22 de agosto, e em Salvador (BA), no dia cinco de outubro.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.