2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

ANEEL anuncia bandeira verde para o mês de março

Permanência da bandeira verde se deu devido às condições favoráveis para a geração no país

Autor: 27 de fevereiro de 2023Bolso do Consumidor
1 minutos de leitura
ANEEL anuncia bandeira verde para o mês de março

Bandeira é mantida verde desde abril de 2022

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou que a bandeira tarifária para o mês de março de 2023 continuará verde. O anúncio foi feito pela Agência na última sexta-feira (24).

Segundo a ANEEL, a permanência da bandeira verde se deu devido às condições favoráveis para a geração no país.

“A sinalização indica que não haverá custo adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores, cenário que permanece desde abril de 2022”, afirmou a Agência.

“A bandeira verde, válida para todos os consumidores do SIN (Sistema Interligado Nacional), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas”, completou a ANEEL.

Já o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou a relevância da manutenção da bandeira verde, que demonstra a oferta de eletricidade suficiente para atendimento à demanda. O sistema de bandeiras “possibilita que os consumidores conheçam mensalmente a situação da geração de energia”.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.