4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Array STI Norland expande operações com novo escritório em SP

Movimentação se deu por conta da alta demanda de energias renováveis como fonte energética

Autor: 13 de fevereiro de 2023maio 22nd, 2023Investimentos e Negócios
2 minutos de leitura
Array STI Norland expande operações com novo escritório em SP

Empresa já soma mais de 100 projetos no país

A Array STI Norland, agora integrante da multinacional Array Technologies, inaugurou um novo espaço no bairro de Pinheiros, na capital paulista. Segundo Vinicius Gibrail, diretor geral da Array STI Norland no Brasil, essa movimentação para um espaço maior se deu graças ao constante crescimento da empresa.

“Estamos tendo um aumento considerável no número de projetos, por conta da alta demanda de energias renováveis como fonte energética, sendo a solar uma das mais procuradas”, comentou.

“Não só o varejo, como vários outros setores da economia que estão enxergando a energia solar como uma solução viável e benéfica em todos os sentidos. Com esse novo espaço, o time poderá ter mais sinergia e produtividade, além de se desenvolver cada vez mais”, acrescentou.

Atualmente, a Array tem 83 colaboradores no escritório de São Paulo e conta com cerca de 170, no geral, entre obras, pessoas alocadas na fábrica e no escritório do Brasil. Segundo Gibrail, a expectativa é expandir ainda mais as operações e consequentemente abrir novas oportunidades de trabalho.

Com sete anos em operação no Brasil, a Array já soma mais de 100 projetos no país, sendo a maior parte deles concentrados no Sudeste e Nordeste do país.

De acordo com a empresa, o modelo STI-H250 é o produto mais requisitado da empresa por conta de fatores como o seu desempenho e o LCOE, ou Custo Nivelado de Energia.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.