19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Bluesun fecha parceria de 200 MW com Canadian

Distribuidora ressalta que essa foi a maior parceria de compra de módulo de toda sua história

Autor: 6 de dezembro de 2022Parcerias
2 minutos de leitura
Bluesun fecha parceria de 200 MW com Canadian

Encontro realizado na sede da Bluesun, em Limeira (SP). Foto: Reprodução

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Bluesun recebeu, na última quinta-feira (01), em sua sede localizada em Limeira (SP), a visita de Alexandre Borin, diretor comercial de distribuição, e Cesar Kobayashi, gerente de vendas, ambos da Canadian Solar.

No encontro, as empresas anunciaram uma parceria de 200 MW de módulos fotovoltaicos, equivalente a aproximadamente meio milhão de painéis. Estima-se que o montante seja distribuído em 2023.

A parceria entre a distribuidora e a fabricante já vem de longa data e se reforça ainda mais agora para o ano que vem. “A Bluesun vem em um crescimento constante, e ter grandes parceiros nesse crescimento é de fundamental importância, tanto para nós, quanto para nossos integradores”, disse Roberto Caurim, CEO da companhia.

Distribuidora de equipamentos Bluesun lança financiadora própria

“Este acordo veio em um ótimo momento, visto que a Bluesun conseguiu aumentar e muito o seu market share no mercado brasileiro, tendo praticamente dobrado seu faturamento, e, essa foi a maior parceria de compra de módulo da história da Bluesun” ressaltou Caurim.

Os módulos negociados devem estar disponíveis na Plataforma de Orçamentos da Bluesun já no 1º trimestre de 2023, “e esse é só o começo de todas as novidades que reservamos para 2023”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.