A Bluesun anunciou uma nova parceria com a LONGi, reconhecida por ocupar a classificação AAA de bancabilidade por mais de quatro anos consecutivos e por seus produtos certificados pelo RETC e PVEL. Essa colaboração visa a distribuição de 120 MWp em módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro.
Com o acordo, a Bluesun trará ao Brasil a tecnologia HPBC (Hybrid Passivated Back Contact), que se destaca por sua alta eficiência, atingindo até 23,30%. A previsão é que os painéis cheguem ao país no primeiro trimestre de 2025.
Segundo a empresa, tais módulos apresentam ótimo desempenho em condições de baixa irradiância, com características elétricas como maior tensão de circuito aberto, permitindo que o inversor ligue mais cedo e desligue mais tarde, aumentando o tempo de geração de energia.
Seguem, abaixo, as demais vantagens da tecnologia HPBC:
- Coeficiente de temperatura: com um coeficiente de -0,29%/°C, os módulos possuem menor perda de energia em condições de altas temperaturas e umidade, comuns no Brasil, comparados aos painéis tradicionais;
- Geração de energia a longo prazo: certificados pelo PVEL e RETC 2024, os painéis da LONGi podem gerar até 10% mais energia em relação às tecnologias convencionais, reduzindo o tempo de payback;
- Absorção de luz: a ausência de contatos elétricos na parte superior do painel proporciona uma absorção de 100% da irradiação, além de trazer um aspecto estético mais bonito, resultando em eficiência superior à dos módulos tradicionais.
De acordo com as companhias, a nova parceria reafirma o compromisso de ambas em levar soluções inovadoras e de alta qualidade ao setor solar do Brasil. “Estamos muito entusiasmados com essa parceria histórica com a LONGi”.
“Nosso objetivo é proporcionar aos nossos parceiros e clientes as melhores soluções do mercado, e a tecnologia HPBC representa um grande avanço nesse sentido. Estamos prontos para entregar produtos que farão a diferença nos projetos solares de todo o país”, afirmou Roberto Caurim, CEO da Bluesun.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.