24 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Bluesun irá inaugurar centro de distribuição no Nordeste

Empreendimento, localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE), abrange uma área de 6.250 m²

Autor: 27 de dezembro de 2023Mercado
2 minutos de leitura
Bluesun irá inaugurar centro de distribuição no Nordeste

Vista aérea do CD Nordeste. Imagem: Bluesun/Divulgação

A Bluesun, uma das principais distribuidoras e importadoras de sistemas fotovoltaicos, está prestes a inaugurar um empreendimento de grande porte no cenário energético do país: o CD (Centro de Distribuição) Nordeste, localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE), abrangendo uma área de 6.250 m².

Essa movimentação estratégica reflete a intenção da empresa em acompanhar e suprir a crescente demanda por soluções sustentáveis na região nordestina, evidenciando o compromisso em oferecer suporte a um mercado em constante expansão.

No entanto, esse não é o primeiro passo ambicioso da Bluesun em termos de expansão territorial. Em um movimento anterior, datado de 2020, a companhia adquiriu um amplo prédio com mais de 5 mil m² na cidade de Limeira (SP), hoje já ampliado para mais de 12 mil m², além da expansão de sua capacidade com a inauguração do Centro de Armazenamento em Sumaré (SP), com mais de 10 mil m², e o Centro de Distribuição em Itajaí (SC), com mais de 4 mil m².

Centro de Distribuição está localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE). Imagem: Bluesun/Divulgação

Centro de Distribuição está localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE). Imagem: Bluesun/Divulgação

Essa operação possibilitou a unificação dos estoques da distribuidora, anteriormente dispersos em diferentes localidades, culminando na inauguração do CD Sudeste.

Tal estratégia, de acordo com a empresa, não apenas solidificou a presença da Bluesun no Sudeste, mas também fortaleceu sua capacidade logística e operacional para atender às demandas no setor solar, somando um total de mais 30 mil m² para armazenamento e produção dos kits Bluesun para todo o Brasil.

Segundo o Eng. Roberto Caurim, CEO da Bluesun, essa inauguração é um passo importante no crescimento da empresa na região Nordeste, “além de trazer mais agilidade e rapidez com a mesma qualidade já conhecida para os nossos integradores. O Nordeste ainda tem muito a crescer no solar e, com certeza, queremos estar lá para ver, ajudar e crescer junto”, destacou.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.