2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Bluesun prevê aumentar capacidade de produção para 5 mil kits por mês

Roberto Caurim, CEO da empresa, estima ainda um crescimento de 50% no número de colaboradores em 2022

Autor: 24 de novembro de 2021dezembro 1st, 2021Brasil
Bluesun prevê aumentar capacidade de produção para 5 mil kits por mês

Bluesun pretende aumentar a capacidade de produção em 2022. Crédito: divulgação

Quando o assunto é energia fotovoltaica, o Brasil segue batendo recordes. O país ultrapassou, no dia 12 de novembro, a marca histórica de 12 GW de potência operacional da fonte solar em usinas de grande porte e em sistemas de pequeno e médio portes instalados em telhados, fachadas e terrenos.

Segundo especialistas, a expectativa para os próximos anos é que o setor cresça ainda mais e continue alcançando números cada vez maiores.

A Bluesun, por exemplo, afirmou que espera contribuir com este crescimento e anunciou que prevê aumentar a capacidade de produção para 5 mil kits por mês em 2022.

De acordo com Roberto Caurim, CEO da Bluesun, a visão é extremamente otimista para o mercado fotovoltaico e isso se reflete, consequentemente, no plano estratégico da empresa para o ano que vem.

Apesar de todas as dificuldades no transporte e crise energética na China em 2021, a Bluesun disse que tem parceiros estratégicos e, devido ao grande volume, contratos, forecast e histórico de compras, está conseguindo manter as remessas de importação e normalizando os estoques desse ‘apagão’ no país asiático.

Leia mais: Bluesun firma acordo com Znshine para compra de 200 contêineres

“O ano de 2022 será ao menos os dois últimos anos em apenas um e já estamos nos preparando para aumentar a capacidade produtiva com novas contratações e treinamentos de colaboradores”, enfatizou.

“Certamente a companhia passará de 200 para mais de 300 colaboradores. Será um ano de muito trabalho e oportunidades. Estamos no mercado certo. Podem acreditar”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar