A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Bluesun fechou uma negociação com a fabricante de painéis Znshine Solar para o fornecimento de 200 contêineres.
Segundo as empresas, o primeiro lote, que possui 50 contêineres com placas solares de 545 Wp, está previsto para chegar em meados de novembro.
“A Znshine Solar é uma marca Tier 1 e é a única que utiliza a tecnologia de grafeno nos módulos, um diferencial em um setor onde todos os fabricantes renomados possuem excelentes produtos”, destacou Roberto Caurim, CEO da Bluesun.
“A Bluesun está crescendo muito no segmento fotovoltaico e a Znshine Solar fornece produtos de alta confiabilidade que se adéquam às necessidades do cliente. A parceria estratégica entre as duas companhias visa atender o mercado brasileiro que, no momento, mostra-se bastante promissor”, disse Derek Wang, gerente de vendas da Znshine Solar.
“Com 33 anos de excelência na fabricação, investimos constantemente em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) para fornecer painéis de alta qualidade ao mercado, sobretudo os com revestimento de grafeno, que trazem muito mais benefícios que as placas convencionais”, acrescentou Wang.
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Vendas no setor solar brasileiro
De acordo com Caurim, a expansão do mercado fotovoltaico brasileiro, aliado à crise hídrica, está gerando um crescimento exponencial nas vendas, o que já é vivenciado e só tende a aumentar no quarto trimestre de 2021 e, certamente, se manterá até o primeiro trimestre de 2022.
“Entendemos que somente com grandes negociações e, principalmente, a regularidade de grandes lotes podemos manter o estoque sempre abastecido, um dos focos constantes da Bluesun. Sempre temos material a pronta entrega aliado a preços convidativos (resultado de grandes compras)”, ressaltou o executivo.
Na visão do especialista, a dificuldade que o Brasil vive hoje no transporte internacional, infelizmente, irá persistir por todo 2022, ou mais além. Portanto, afirmou que apenas com grandes contratos, como o que foi fechado com a Znshine Solar, é possível mitigar a dificuldade com os portos chineses.
“E, ao nível organizacional, as contratações estão em alta. Trabalhamos já em dois turnos e em breve iniciaremos o terceiro turno. Serão 24 horas montando e despachando kits para todo o Brasil, além do aumento substancial da frota de caminhões. O segmento fotovoltaico é a bola da vez, e assim deve permanecer por muitos anos”, concluiu Caurim.