2 de dezembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.47GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 7,33GW

Brametal lança produtos para o mercado solar durante a Intersolar 2021

A fabricante de estruturas apresentará o Bratracker Bifileira e outros produtos na feira

Autor: 15 de outubro de 2021Brasil
Brametal lança produtos para o mercado solar durante a Intersolar 2021

A fabricante de estruturas metálicas galvanizadas Brametal lançará o Bratracker Bifileira, além de outros produtos para o setor solar, durante a Intersolar South America 2021 que começa na próxima segunda-feira (18) e segue até quarta (20) no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O produto de lançamento comporta, sem necessidade de soldas em campo ou ferramentas especiais, até 124 painéis em retrato (vertical) sendo compatível com diversos tipos de painéis, inclusive os bifaciais.

Ademais, conta com um acionamento com Motor DC, em conjunto com a utilização de bateria e comunicação wireless (Zigbee), além de não precisar de infraestrutura elétrica para instalação em campo.

A empresa também irá apresentar na feira o Brafix, uma linha de suportes do tipo fixo composta de estruturas que podem ser monopostes, com uma fundação por seção, ou biposte, com duas fundações por seção, e o Bratracker Monofileira, produto que não necessita de soldas em campo ou ferramentas especiais, comportando até 90 painéis em retrato com acionamento de fileiras individuais e independentes.

Leia também: Canal Solar fará a cobertura oficial da Intersolar 2021

Além da ampliação do portfólio de produtos da empresa, Maurílio Hidalgo, gerente comercial da Brametal, comentou a respeito dos investimentos realizados em 2021.

“Neste ano, a companhia investiu R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica no complexo de Linhares (ES), com linha de produção dedicada a produtos para atender o mercado de geração de energia solar fotovoltaica, ampliando sua capacidade produtiva, e mais R$ 5 milhões estão previstos para o desenvolvimento do setor de engenharia”.

Imagem: Divulgação.

Mariana Zilli

Mariana Zilli

Atuou no Projor (Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) na mediação e no mapeamento de veículos de imprensa em funcionamento. Possui experiência como assessora de imprensa e produtora de conteúdo para redes sociais.

Comentar