A BYD anunciou nesta quarta-feira (22), durante evento realizado em Campinas (SP), que está reforçando seus investimentos em energia solar, apresentando uma solução integrada para geração, armazenamento e mobilidade elétrica.
A empresa passará agora a oferecer todos os produtos para instalação de um gerador fotovoltaico com a marca BYD. Ao longo do encontro, reforçaram que não irão atuar como distribuidora, e sim em parceria com instaladores parceiros.
Tyler Li, presidente da BYD Brasil, destacou o momento e traçou retrospectiva sinalizando a intenção de modificar positivamente a matriz energética do mundo.
“Apenas sete anos depois da presença no Brasil, muito aconteceu. Já são três unidades fabris, mais de 500 colaboradores e muitos sonhos em cada unidade de negócio. A solar, em destaque, nos admira pela pujança ao mesmo tempo que desafia com seu dinamismo”, disse Tyler.
“Esse trabalho é resultado de uma estratégia formatada há quase dois anos. Pelos feedbacks previamente colhidos em reuniões e visitas estratégicas, temos certeza do posicionamento precursor para liderar a transição de nossa matriz energética, oferecendo ao mercado não apenas a venda de módulos fotovoltaicos,” ressaltou Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD.
Leia mais
BYD inaugura linha de produção de módulos FV de alta potência no Brasil
Mais sobre o evento
O evento, que acontece nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) com a presença de integradores e instaladores, promoveu neste primeiro dia pela manhã um workshop – que explorou desde a instalação em telhados até a integração com baterias.
Ademais, foi realizada uma visita guiada na fábrica de painéis e exposição de VEs (veículos elétricos). Estiveram em exibição o BYD Tan, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico lançado no Brasil, a linha de empilhadeiras e vans elétricas e o Quin Plus, sedã também elétrico que ainda não teve lançamento oficial.
Para Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD, este encontro consagra toda a história da companhia. “A geração distribuída, a solar e a mobilidade elétrica são algumas das principais tendências mundiais para a construção da economia verde”.
“Oferecemos a solução completa do Sol à Roda que, cada vez mais, será importante para a consolidação da energia limpa no Brasil. Esse treinamento inaugura uma nova fase da BYD de venda de todos seus produtos pela descarbonização do país,” concluiu. Maluf.