27 de junho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.08GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,2W

Carregador de veículos elétricos é instalado em Ipitanga (MG)

O equipamento da SolarEdge permite que proprietários carreguem seus veículos por meio da energia gerada pela fonte solar

Autor: 31 de dezembro de 2020março 3rd, 2022Veículos elétricos
Carregador de veículos elétricos é instalado em Ipitanga (MG)

A T8M Energia Solar, empresa especializada na instalação de sistemas fotovoltaicos, inaugurou neste mês um carregador de veículos elétricos desenvolvido pela SolarEdge, em Ipitanga, região leste de Minas Gerais.

O inversor monofásico dos carregadores da SolarEdge permitem que os proprietários residenciais carregarem seus veículos por meio da energia gerada pela fonte solar, além de suportar conexões de rede.

O engenheiro Toniangelo Vieira, diretor da T8M Energia Solar, explicou como foi realizada a instalação do equipamento.

“O inversor possui saída F – N 220Vca e a rede da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) é F – N 127Vca. Fizemos a ligação utilizando F – F da rede. Desta forma, temos a ligação utilizando duas fases e o terra”.

Ainda segundo Vieira, o carregador possui uma tomada acoplada para o carregamento do carro elétrico. O engenheiro também explicou que o equipamento está integrado à plataforma de monitoramento da SolarEdge, o que possibilita rastrear o status de carregamento, controlar e programar o carregamento.

Disponível no Brasil desde maio deste ano, o carregador é distribuído por diversas empresas, entre elas a Genyx. “A parceria firmada entre a Genyx e a SolarEdge foi reforçada nesse momento, pois fomos escolhidos a dedo para ser uma das empresas responsáveis pela distribuição de seus sistemas fotovoltaicos com carregadores veiculares.”, afirmou Bruno Reis, diretor comercial da Genyx.

Giuliana Olivieri

Giuliana Olivieri

Atuou como produtora de programa de entrevista na Rádio Brasil Campinas, além de elaboração de reportagens diárias, edição de áudio e vídeo. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico, cobrindo a editoria de Mercado e Negócios. Graduanda em Jornalismo na PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.