21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Célula de silício monocristalino do tipo N da Jinko atinge conversão de 26,4%

Resultado foi confirmado de forma independente pelo Instituto Nacional de Metrologia da China

Autor: 12 de dezembro de 2022dezembro 14th, 2022Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
Célula de silício monocristalino do tipo N da Jinko atinge conversão de 26,4%

Fábrica de módulos fotovoltaicos da Jinko Solar. Foto: Reprodução

A Jinko Solar anunciou, nesta segunda-feira (12), que alcançou um grande avanço técnico para sua célula solar de silício monocristalino do tipo N de alta eficiência de 182 mm.

A empresa obteve uma eficiência máxima de conversão solar de 26,4%, quebrando o recorde anterior de 26,1% estabelecido em outubro. Este resultado foi confirmado de forma independente pelo Instituto Nacional de Metrologia da China.

Renováveis abastecem mais de 50% das fábricas da Jinko Solar

“Construímos uma equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) globalmente competitiva focada no avanço da inovação da tecnologia fotovoltaica e no desenvolvimento de soluções de implementação confiáveis”, destacou Jin Hao , CTO da Jinko.

“Estamos orgulhosos de ter alcançado outro grande avanço na eficiência de conversão das células TOPCon do tipo N após apenas dois meses, mais uma vez estabelecendo um marco importante em nossos esforços de inovação de tecnologia do tipo N. Cada avanço na eficiência de laboratório estabelece ainda mais a base para nossa produção em massa em larga escala”, ressaltou.

“Com base em nosso roteiro claro para melhorias adicionais de eficiência e reduções de custo, estamos confiantes de que continuaremos a fornecer produtos cada vez mais eficientes e confiáveis e serviços econômicos para nossos clientes, e continuamos dedicados a liderar o setor para atingir a meta de transição para energia limpa”, concluiu Hao.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.