24 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

Chint Power lidera ranking de bancabilidade da BloombergNEF em 2023

Ano foi de avanços para a marca no Brasil, que anunciou que irá expandir seu portfólio de equipamentos em 2024

Autor: 14 de dezembro de 2023Indicadores
3 minutos de leitura
Chint Power lidera ranking de bancabilidade da BloombergNEF em 2023

Equipamentos da Chint exibidos na Intersolar South America 2023. Imagem: Canal Solar

Na última atualização da BNEF (BloombergNEF) em 2023, a fabricante de inversores Chint Power liderou o ranking da bancabilidade, permitindo avanços e reconhecimento da marca no mercado brasileiro.

“Receber o título de nº 1 mostra que a empresa é para além de apta e segura no quesito garantia de entrega, suporte e confiabilidade”, destacou a companhia.

“Esse é um título que a Chint carrega para encerrar 2023, um ano de mudanças, reorganização e avanços para a marca, principalmente dentro do mercado fotovoltaico brasileiro. O ano de 2024 será de grandes novas metas e lançamentos de produtos em alta tecnologia”, ressaltaram.

Ranking de bancabilidade da BNEF. Imagem: BloombergNEF

Ranking de bancabilidade da BNEF. Imagem: BloombergNEF

Importância da bancabilidade

A análise de bancabilidade é feita a partir de diferentes parâmetros e mostra indicadores financeiros da empresa que comprovam se a mesma tem saúde financeira, se pode honrar com os compromissos em um determinado prazo e se é de alta lucratividade.

Para o setor solar, a bancabilidade é fundamental, principalmente frente às tomadas de decisões de compra e venda. Entre as cadeias do fotovoltaico é de extrema relevância atentar-se a este indicador, seja integrador, distribuidor, fabricante e importador.

Nesse sentido é importante saber os seguintes pontos sobre a importância da bancabilidade:

  • A bancabilidade diz se a empresa consegue entregar o pedido acordado, garantindo o planejamento financeiro do projeto;
  • Garantia dos grandes projetos e boas negociações de crédito;
  • A bancabilidade atesta a capacidade da companhia de atender as garantias dos equipamentos. Essa última, segundo a Chint, é muito particular do segmento solar, pois os projetos empregam produtos com expectativa de vida de 25 a 30 anos.

Sobre a Chint Power

Fundada em 1984, a Chint é uma fornecedora global de soluções de energia. Possui uma extensa rede de negócios em mais de 140 países e regiões, bem como mais de 40 mil funcionários e uma receita anual de vendas de mais de US$ 16,9 bilhões.

A companhia está classificada entre as 500 maiores da China há 20 anos consecutivos. Sua subsidiária, Chint Electrics é a primeira empresa no país com eletricidade de baixa tensão como seu principal negócio, sendo listada no mercado de ações A como uma das 50 principais empresas asiáticas listadas.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.