CIGRE-Brasil promove webinário para celebrar o Dia da Mulher

Evento “CIGRE Women´s International Day 2024” acontece no dia 8, às 9h no youtube
Evento “CIGRE Women´s International Day 2024” acontece no dia 8, às 9h no youtube
Iniciativa que tem impulsionado a participação, o avanço e o reconhecimento das mulheres no setor energético. Foto: Freepik

O CIGRE-Brasil (Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica) realizará o “CIGRE Women´s International Day 2024” no dia 8 de março, às 9h, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

O evento gratuito será online e poderá ser acessado por meio do canal do CIGRE-Brasil no youtube.

O webinário será direcionado a profissionais e estudantes do setor eletroenergético, apresentará a visão de mulheres especialistas desse campo sobre a transição e transformação energética no Brasil, China, África do Sul e Reino Unido.

O evento contará com a participação da Solange David, presidente do Women in Energy no CIGRE Internacional; Biljana Stojkovska, do CIGRE-Reino Unido;  Ruomei Li do CIGRE-China; Khayakazi Dioka do CIGRE-África do Sul; e Elbia Gannoum, presidente da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica)

banner amara

Os especialistas irão compartilhar suas visões sobre o panorama da transição energética em suas nações, com ênfase no papel crucial das mulheres nesse processo, além de destacar as inovações e melhores práticas implementadas.

Além disso, será uma oportunidade para celebrar uma década de conquistas do WiE (Women in Energy), uma iniciativa que tem impulsionado a participação, o avanço e o reconhecimento das mulheres no setor energético.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal