26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Bluesun do Brasil já é a vice-líder no mercado solar, segundo pesquisa Greener

Estudo apurou junto aos integradores brasileiros a respeito das melhores do setor fotovoltaico

Autor: 1 de março de 2022março 28th, 2022Notícias
Bluesun do Brasil já é a vice-líder no mercado solar, segundo pesquisa Greener

Empresa ocupa o 2° lugar no ranking das Distribuidoras

A Bluesun do Brasil foi destaque na tradicional Pesquisa Mercado Greener, que entrevistou mais de 3,7 mil pessoas entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, saltando do 10° para o 2° lugar no ranking das Distribuidoras, ficando atrás no ranking apenas da Aldo Solar.

Atualmente, a companhia é considerada uma das gigantes importadoras e distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do Brasil, com mais de 3 mil kits expedidos por mês para todo o país, desde sistemas solares residenciais até grandes usinas. 

Segundo a empresa, a meta para este ano é a média mensal de 5 mil kits fotovoltaicos por mês até o meio do ano de 2022.

De acordo com o engenheiro Roberto Marcel Caurim, CEO da Bluesun, a pesquisa Greener é um indicativo importante de tendências.

“Se analisarmos a pesquisa no decorrer dos anos, verificaremos que os dados refletem a posição e relevância dos players no mercado fotovoltaico brasileiro, em cada momento”, afirmou.

“Ou seja, acompanhar a pesquisa Greener é estar conectado com as tendências para os próximos meses e anos. Vi marcas e players surgirem e sumirem ano a ano. E sempre isso ocorre antes na pesquisa”, acrescentou Caurim.

A pesquisa contou com uma amostra de empresas de todo país, obtendo assim uma ampla diversidade do mercado de integração fotovoltaica. 

Estudo Greener

Outros destaques apontados na pesquisa foram que, em 2021, o financiamento solar apoiou 57% das vendas efetuadas e que foram importados 9,7 GW em módulos fotovoltaicos, uma alta de 100% frente a 2020, que alcançou 4,77 GW.

Além disso, o volume de inversores importados até novembro de 2021 foi de 8,99 GW, alta de 130% em relação ao mesmo período de 2020, que obteve 4,95 GW. Ademais, os preços dos sistemas fotovoltaicos tiveram elevação média de 8% em 2021.

saj-electric
Marise Vieira

Marise Vieira

Jornalista formada pela Unis’Atanna (SP). Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de cinco anos. Atuou como assessora de imprensa na ABiogás, Itaipu e Enel. Faz especialização em Energia, Inovação e Sustentabilidade na Pontifícia Universidade Católica.

Um comentário

  • Bacana, Muito bom seu texto, somente para complementar, tem um programa chamado: Programa PCG, esse programa é um agregador de sites de classificados, nele tem mais de 340 sites de classificados grátis onde você pode anunciar, usando esse Software você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele deixa seu trabalho bem mais rápido além de te dar uma lista que sempre é atualizada com sites novos, com esse programa você consegue ter mais trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para fazer divulgação e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a sugestão… Seu texto me ajudou muito. Bom dia

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.