25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Concessionária anuncia leilão para compra de energia solar

Santo Antônio Energia irá realizar o certame no dia 18 de maio, com entrega no submercado Sudeste/Centro-Oeste

Autor: 26 de fevereiro de 2021Brasil
1 minutos de leitura
Concessionária anuncia leilão para compra de energia solar

A Santo Antônio Energia, concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, anunciou que irá promover um leilão eletrônico para a compra de energia de longo prazo, oriunda de qualquer região do país, no dia 18 de maio deste ano. 

O certame, com entrega no submercado Sudeste/Centro-Oeste, é destinado ao suprimento do ACL (Ambiente de Contratação Livre).

Segundo a concessionária, o leilão prevê a compra de energia incentivada proveniente de empreendimentos novos ou pré-existentes de fontes solar e eólica, com potência injetada menor ou igual a 50 MW no período de 15 anos, entre 2024 a 2038.

Como participar?

Podem participar empresas que possuam projetos de geração em desenvolvimento, já implantados ou em operação, com autorização do Poder Concedente para operação na CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.

O cadastramento poderá ser realizado até 20 de abril, às 18 horas. Clique aqui para acessar o site e conferir mais informações.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.