24 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

Rede de saúde integrada do Brasil irá construir 17 usinas solares no país

Os sistemas da rede de saúde serão instalados no Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia

Autor: 14 de junho de 2022dezembro 10th, 2022Brasil
1 minutos de leitura
Rede de saúde integrada do Brasil irá construir 17 usinas solares no país

Usina fotovoltaica da Dasa instalada no Ceará. Foto: Divulgação/Dasa

Instituições de saúde estão investindo cada vez mais em projetos de eficiência energética. Um hospital de Campinas (SP) e o das Forças Armadas de Brasília, por exemplo, são alguns dos diversos que adotaram tecnologia renovável.

Dessa vez uma rede de saúde, a Dasa, anunciou que construirá 17 usinas solares, que serão entregues em 2022 e 2023 para atender algumas unidades próprias da Dasa Diagnósticos.

Atualmente, a empresa tem em funcionamento um sistema fotovoltaico, instalado no Ceará. As demais serão construídas em regiões como: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

“Nos últimos anos, tivemos um crescimento significativo no setor influenciado pela pandemia, o que fez alavancar a pauta de sustentabilidade em saúde nas empresas”, disse Sérgio Ricardo, vice-presidente de Estratégia, Jurídico e ESG da Dasa.

“Na Dasa, cada vez mais, estamos buscando inovações que colaborem com o meio ambiente, e construirmos essas plantas solares faz parte desse objetivo de sermos sustentáveis”, afirmou

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.