Decathlon recebe carport com banco de baterias e carregador para VEs

Projeto, localizado na cidade de Campinas (SP), é voltado para P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e está em fase de testes
11-07-23-canal-solar-Decathlon recebe carport com banco de baterias e carregador para VEs
Carport de 16,20 kWp instalado no estacionamento da Decathlon. Foto: Canal Solar

A Decathlon, loja de artigos esportivos, localizada em Campinas (SP), foi escolhida pela CPFL Energia para a instalação de um carport, abrigo para automóveis cobertos por painéis solares, com carregador para VEs (veículos elétricos) e banco de baterias de chumbo-carbono.

De acordo com a companhia, os carregadores elétricos estão em fase de instalação e fazem parte de um projeto de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em mobilidade elétrica.

A iniciativa é uma parceria da CPFL Energia com a Moura, ITEMM, UFPE, IATI, Decathlon e CPFL Soluções e conta com recursos do programa de P&D ANEEL. O lançamento está previsto para os próximos meses.

No total, foram instalados 30 módulos de 540 W da JA Solar para a construção da usina, que possui 16,20 kWp. Além disso, utilizaram um inversor de 12,5 kW da Fronius, dois carregadores de 60 kW da Power Electronics e um BESS (Battery Energy Storage System) de 100 kW de potência e 200 kWh de capacidade da Moura, empresa responsável pela instalação do empreendimento como um todo.

Confira, abaixo, o vídeo com as imagens do projeto.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.