O Governo Federal publicou os Decretos de 8 de janeiro de 2025, que designam os servidores responsáveis por compor a lista de substituição da Diretoria Colegiada da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A medida segue as diretrizes da Lei Geral das Agências Reguladoras, criada para evitar que o órgão fique impossibilitado de tomar decisões por falta de quórum na diretoria.
Os designados são:
- Primeira substituta: Ludimila Lima da Silva, Superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações dos Serviços de Energia Elétrica;
- Segundo substituto: Daniel Cardoso Danna, Secretário-Geral da ANEEL;
- Terceiro substituto: Ivo Sechi Nazareno, Secretário de Leilões da Secretaria de Leilões.
A partir dessa publicação, os substitutos, seguindo a ordem, poderão ser convocados para compor o colegiado. Essa formação marca um fato inédito, permitindo a presença simultânea de duas mulheres na Diretoria Colegiada.
Conheça os substitutos
Ludimila Lima da Silva
Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB), Ludimila é especialista em regulação dos serviços públicos de energia desde 2007. Já ocupou posições como Superintendente Adjunta de Concessões e Autorizações de Geração e Assessora de Diretoria. Atualmente, lidera a Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações dos Serviços de Energia Elétrica.
Daniel Cardoso Danna
Engenheiro Eletricista formado pela UnB, Daniel ingressou na ANEEL em 2007 como Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Energia. Com ampla experiência em regulação econômica e gestão tarifária, ele ocupou cargos como Secretário-Geral Adjunto e, desde novembro de 2023, é Secretário-Geral da Agência.
Ivo Sechi Nazareno
Engenheiro Eletricista formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá, Ivo atua na ANEEL desde 2005 como especialista em regulação. Foi superintendente de Concessões e presidente da Comissão Especial de Licitações. Desde 2023, ocupa o cargo de Secretário de Leilões e lidera a Comissão Permanente de Leilões da ANEEL.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].