Deputado Lafayette Andrada pode deixar Comissão de Minas e Energia

Nas últimas horas, seu nome foi cotado na legenda para assumir a presidência da CFT (Comissão de Finanças e Tributação)
Deputado Lafayette Andrada pode deixar Comissão de Minas e Energia
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Um dos parlamentares mais ligados ao setor elétrico no país, o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) pode deixar a CME (Comissão de Minas e Energia) da Câmara de Deputados. Integrante do colegiado desde 2021, ele pode ter que sair para cumprir uma missão partidária, segundo apuração da reportagem do Canal Solar.

Nas últimas horas, seu nome foi cotado na legenda para assumir a presidência da CFT (Comissão de Finanças e Tributação), uma das mais prestigiadas da Casa. O presidente da Câmara, Hugo Motta, correligionário de Lafayette, estabeleceu para esta terça-feira (18) o prazo para as definições dos 30 colegiados permanentes.

Disputa pelo comando da Comissão de Minas e Energia trava votações na Câmara

Um dos costumes do Parlamento é que os presidentes de comissões não assumam espaços em outros colegiados. É uma estratégia para que os demais parlamentares possam ser prestigiados como titulares nos demais espaços. Sem contar os compromissos que o cargo de comandante demanda.

Durante participação no fórum da Abrapch (Associação Brasileira de PCHs e CGHs), em Brasília, Lafayette foi reverenciado por sua atuação parlamentar pelo setor. Ele limitou-se a dizer que as definições dos colegiados deverão sair nesta terça. “Minha atuação pelo setor continuará, independente de qualquer tema. Os líderes devem fechar esse assunto logo mais”, resumiu.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Manoel Guimarães
Manoel Guimarães
Atuou como repórter, locutor de rádio e assessor de comunicação. Passagens por redações e pelos três Poderes da República. Acompanha o setor elétrico desde 2016.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.