A DMEGC Solar LATAM afirmou que está avançando na consolidação de sua presença na América Latina com movimentações estratégicas que reforçam sua atuação regional e ampliam a capilaridade comercial.
No segundo trimestre de 2025, a empresa firmou parcerias em diferentes regiões do Brasil – com a Bellenergy, RB Solar e Ourolux no Sudeste; Amara NZero no Nordeste; e Intelbras e Viener no Sul – garantindo estoques regionais, treinamentos locais e condições comerciais exclusivas.
Em maio, a companhia também assinou seu primeiro contrato de fornecimento de módulos na Colômbia. As primeiras entregas, programadas ainda para este ano, serão acompanhadas de treinamentos para instaladores locais.
“Mais do que módulos, a DMEGC investe no relacionamento contínuo: roadshows em capitais brasileiras, webinars técnicos, treinamentos presenciais e um programa de co-marketing que entrega conteúdos prontos para integradores. É o suporte 360° que mantém a base de clientes da fabricante engajada”, destacou Johnny Santos, gerente de Marketing para América Latina da DMEGC Solar.
“Para integradores, EPCs e distribuidores que buscam solidez e consistência em um mercado volátil, as parcerias regionais da DMEGC Solar e a atuação da equipe LATAM nas próximas Intersolar South America e Intersolar Mexico representam uma oportunidade valiosa de troca de conhecimento e alinhamento estratégico. Na DMEGC Solar, resultados concretos e relacionamentos duradouros caminham lado a lado”, concluiu.
Sobre a DMEGC Solar
Fundada em 1980, a empresa possui seis bases de fabricação, (Hengdian, Sihong, Qixian, Yibin, Lianyungang e Indonésia) – somando 23 GW de capacidade anual em células, 21 GW em módulos e mais de 50 GW de remessas acumuladas.
De acordo com a fabricante, essa escala, aliada a tecnologia de ponta em P&D, gestão de qualidade e serviços, garante produtos de alta eficiência e confiabilidade para clientes globais.
Além disso, a companhia conta com classificação “A” na pirâmide PV Tech, figura há sete anos na lista Bloomberg Tier 1 de fabricantes de painéis solares, leva o selo EUPD Research “TopBrand PV Modules” desde 2018 e acumula desempenho de Top Performer no PVEL PV Module Reliability Scorecard.
Complementam o portfólio de credenciais a maior classificação Altman-Z entre os fabricantes chineses e a medalha de prata EcoVadis, posicionando a empresa no top 8% global em sustentabilidade.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Uma resposta
Hola, saludos desde Venezuela