20 de setembro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,83GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 6,90GW

Carrinho

É possível trabalhar com o que amamos e ter resultados maravilhosos?

Não basta investir no setor de energia solar, é preciso acreditar no futuro do nosso planeta

Autor: 2 de agosto de 2021Opinião
É possível trabalhar com o que amamos e ter resultados maravilhosos?

Trabalhar com o que gostamos é realmente possível? Ainda que muitas pessoas digam ser impossível, estou aqui para dizer que sim, é possível trabalhar com algo que realmente amamos. E como dizia Aristóteles, “o prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”. 

Se somos livres para plantarmos o que quisermos, o universo é justo e nos faz colhermos exatamente aquilo que plantamos. A ideia é ir nos aperfeiçoando durante esse processo de plantio e colheita. Há pouco mais de um mês tive a honra de participar da cerimônia de premiação dos “100 Mais influentes da Energia de Década”, organizado pelo Grupo Mídia. 

Durante a solenidade para destacar as personalidades por suas atuações no setor de energia solar nos últimos dez anos, da qual participei remotamente, e foi realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, passou um filme na minha cabeça. 

Afinal, é sempre bom relembrar nossas histórias e celebrar cada conquista. A Aldo Solar está perto de completar 40 anos. São quase quatro décadas de atuação para o desenvolvimento de alguns setores no Brasil, tais como o da energia solar.

A nossa Kombi que antes percorria as ruas de Maringá e as estradas do Paraná, se transformou em uma sede enorme, moderna, equipada, eficiente e com diferentes soluções. O avanço também ocorreu nas horas atrás do volante da Kombi carregada de componentes para manutenção de televisores e aparelhos de som (bons tempos, inclusive). 

Acompanhamos de perto o avanço da tecnologia e sempre trabalhamos com o principal objetivo de oferecer aos nossos clientes/revendedores a melhor solução do mercado. Acredito que essa tenha sido uma das principais razões da minha participação naquela cerimônia. 

Foram anos e anos de muito trabalho e dedicação, então a noite do dia 30 de junho ficará para sempre guardada com muito orgulho na minha memória. Da coragem de fazer uma aposta, acreditar sempre e trabalhar todos os dias para vê-la crescer.

O segmento de energia solar vem experimentando um crescimento sem precedentes. As soluções de geração de energia solar fotovoltaica estão cada vez mais acessíveis para os brasileiros e já são amplamente reconhecidas como uma das principais aliadas para ajudar nos impactos ambientais. E reduzir esses impactos se faz cada vez mais urgente.  

Trilhamos um longo caminho e temos muito orgulho do que conquistamos até aqui.  Fomos um dos primeiros a acreditar no setor aqui no Brasil e somos pioneiros em sustentabilidade. Nossos esforços não só ajudam a proteger o meio ambiente, mas também defendem a independência energética dos brasileiros. 

Não basta investir no setor de energia solar, é preciso acreditar no futuro do nosso planeta e dar a oportunidade para que cada vez mais brasileiros possam produzir e usufruir de todos os benefícios da energia solar, diversificando nossa matriz energética, tendo o sol como lema

Portanto, é sim possível trabalhar com o que amamos e ter resultados maravilhosos. Seguimos juntos, revolucionando a cada dia o setor fotovoltaico.

Aldo Pereira Teixeira

Aldo Pereira Teixeira

Presidente fundador da distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar, sediada em Maringá (PR). Atua há anos no setor solar, com experiência em gestão e vendas.

Comentar