26 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,8GW

É possível trabalhar com o que amamos e ter resultados maravilhosos?

Não basta investir no setor de energia solar, é preciso acreditar no futuro do nosso planeta

Autor: 2 de agosto de 2021Opinião
3 minutos de leitura
É possível trabalhar com o que amamos e ter resultados maravilhosos?

Trabalhar com o que gostamos é realmente possível? Ainda que muitas pessoas digam ser impossível, estou aqui para dizer que sim, é possível trabalhar com algo que realmente amamos. E como dizia Aristóteles, “o prazer no trabalho aperfeiçoa a obra”. 

Se somos livres para plantarmos o que quisermos, o universo é justo e nos faz colhermos exatamente aquilo que plantamos. A ideia é ir nos aperfeiçoando durante esse processo de plantio e colheita. Há pouco mais de um mês tive a honra de participar da cerimônia de premiação dos “100 Mais influentes da Energia de Década”, organizado pelo Grupo Mídia. 

Durante a solenidade para destacar as personalidades por suas atuações no setor de energia solar nos últimos dez anos, da qual participei remotamente, e foi realizada no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, passou um filme na minha cabeça. 

Afinal, é sempre bom relembrar nossas histórias e celebrar cada conquista. A Aldo Solar está perto de completar 40 anos. São quase quatro décadas de atuação para o desenvolvimento de alguns setores no Brasil, tais como o da energia solar.

A nossa Kombi que antes percorria as ruas de Maringá e as estradas do Paraná, se transformou em uma sede enorme, moderna, equipada, eficiente e com diferentes soluções. O avanço também ocorreu nas horas atrás do volante da Kombi carregada de componentes para manutenção de televisores e aparelhos de som (bons tempos, inclusive). 

Acompanhamos de perto o avanço da tecnologia e sempre trabalhamos com o principal objetivo de oferecer aos nossos clientes/revendedores a melhor solução do mercado. Acredito que essa tenha sido uma das principais razões da minha participação naquela cerimônia. 

Foram anos e anos de muito trabalho e dedicação, então a noite do dia 30 de junho ficará para sempre guardada com muito orgulho na minha memória. Da coragem de fazer uma aposta, acreditar sempre e trabalhar todos os dias para vê-la crescer.

O segmento de energia solar vem experimentando um crescimento sem precedentes. As soluções de geração de energia solar fotovoltaica estão cada vez mais acessíveis para os brasileiros e já são amplamente reconhecidas como uma das principais aliadas para ajudar nos impactos ambientais. E reduzir esses impactos se faz cada vez mais urgente.  

Trilhamos um longo caminho e temos muito orgulho do que conquistamos até aqui.  Fomos um dos primeiros a acreditar no setor aqui no Brasil e somos pioneiros em sustentabilidade. Nossos esforços não só ajudam a proteger o meio ambiente, mas também defendem a independência energética dos brasileiros. 

Não basta investir no setor de energia solar, é preciso acreditar no futuro do nosso planeta e dar a oportunidade para que cada vez mais brasileiros possam produzir e usufruir de todos os benefícios da energia solar, diversificando nossa matriz energética, tendo o sol como lema

Portanto, é sim possível trabalhar com o que amamos e ter resultados maravilhosos. Seguimos juntos, revolucionando a cada dia o setor fotovoltaico.

Aldo Teixeira

Aldo Teixeira

Fundador da distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Aldo Solar, sediada em Maringá (PR). Atua há anos no setor solar, com experiência em gestão e vendas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.