14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Ecori apresenta sistemas híbridos com bateria

Empresa terá ainda em seu estande uma área dedicada à profissionalização

Autor: 18 de agosto de 2022dezembro 5th, 2022Intersolar 2022
3 minutos de leitura
Ecori apresenta sistemas híbridos com bateria

Estande da Ecori Energia Solar na Intersolar South America 2021. Foto: Reprodução

A Ecori Energia Solar chega à Intersolar South America 2022 com novidades em produtos na tendência dos híbridos e uma área em seu próprio estande dedicada à profissionalização.

A empresa irá disponibilizar novos cursos que incrementarão a plataforma de treinamentos online EcoriPlus e a Certificação Profissional Ecori, lançada neste ano com o objetivo de diferenciar integradores por meio de uma prova aplicada pelo Instituto Totum.

Durante a feira, a companhia apresentará ainda um pacote estratégico de benefícios exclusivos para os profissionais certificados, entre eles a Sunnier, com atendimento dedicado a dar velocidade e melhores condições na contratação de financiamentos.

Além disso, irá mostrar aos visitantes novidades que estarão expostas em uma parede totalmente dedicada aos sistemas híbridos. A primeira será o sistema com baterias APstorage, da APsystems, com previsão de chegar ao mercado brasileiro ainda este ano.

O APstorage é uma solução de armazenamento em corrente alternada para instalações fotovoltaicas residenciais. Pode ser usado tanto com uma usina solar nova quanto com uma já instalada, sem a necessidade de substituição dos equipamentos no local.

O sistema é composto por um conversor (PSC) e um módulo de bateria. Cada conversor pode ser conectado a um ou três módulos de baterias.

Segundo a Ecori, o produto ajudará o consumidor a reduzir a fatura de energia, oferecendo flexibilidade para gerenciar o consumo elétrico, com modo de eletricidade de backup, de energia residual autouso e modo avançado.

Outro destaque apontado pela distribuidora é que a linha Synergy da SolarEdge e as novidades da Izi Estruturas também estarão contempladas no estande.

“Teremos ainda o sistema híbrido da Huawei, com a bateria Luna e um inversor híbrido e otimizador, já conhecidos do nosso público. Este ano, fechamos uma parceria com a Huawei para ampliar ainda mais nosso portfólio de produtos”, afirmou Rodrigo Matias, diretor comercial da Ecori.

Ecori fecha um dos maiores contratos da JA Solar na América Latina

Estande da Ecori

O estande – localizado na rua D, número 1.42, com 232 metros quadrados – terá uma área central com estrutura para minicursos e treinamentos gratuitos, que serão realizados todos os dias entre 12h30 e 19h30, para até 20 pessoas por vez.

Entre os temas estão vendas, gestão, financiamento, informação técnica e a Certificação Profissional Ecori. Será uma oportunidade de contato com os especialistas da Ecori: João Souza, engenheiro técnico responsável, Rodrigo Matias, diretor comercial, Yoni Ziv, vice-presidente, Arthur Santini, diretor, e outros executivos.

Na ocasião, a empresa receberá em seu estande o Major Hugo Leonardo, 3º Sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que junto com João Souza, falará sobre segurança nas instalações. Já Eduardo Nicol, da Renew Energia, apresentará um case de instalação de sistema híbrido com backup.

“Quem passar pelo nosso estande na Intersolar vai conferir novamente o que estamos trazendo de inovações para o mercado fotovoltaico, agora também com opções híbridas com baterias. Além disso, terá a oportunidade de realizar os treinamentos rápidos com a nossa equipe de especialistas”, enfatizou Leandro Martins, presidente da Ecori.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.