6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Ecori fecha um dos maiores contratos da JA Solar na América Latina

Contrato de distribuição de módulos torna a Ecori um dos maiores parceiros da JA Solar na América Latina

Autor: 20 de maio de 2022Parcerias
Ecori fecha um dos maiores contratos da JA Solar na América Latina

Este é um dos maiores contratos da JA Solar na América Latina

A Ecori Energia Solar e a fabricante de painéis solares JA Solar firmaram nesta semana um acordo comercial para comercialização e distribuição de centenas de milhares de módulos fotovoltaicos. Segundo as empresas, este é um dos maiores contratos da JA Solar na América Latina.

“Esse contrato nos deixa ainda mais preparados para a demanda crescente do nosso mercado”, afirma Leandro Martins, presidente da Ecori Energia Solar. 

Ele ainda destacou que a parceria com a JA Solar reforça a liderança da Ecori na tecnologia MLPE no mercado brasileiro e seu posicionamento de sempre priorizar a segurança como valor inalienável para o mercado de GD (geração distribuída) no país. 

“A Ecori é uma das pioneiras do mercado em tecnologia MLPE e referência em competência técnica, por isso ficamos bastante felizes com o fortalecimento da parceria entre as empresas. E a JA Solar é uma empresa focada em produtos de qualidade e liderança tecnológica, o que a mostra sinergia entre as duas. Este é o tipo de parceiro que buscamos para trabalhar em conjunto e fortalecer o mercado”, destaca Felipe Yugo Yamaguishi, Gerente Nacional de Vendas e Distribuição da JA Solar.

Felipe ressalta que no ano passado, a JA Solar aumentou as vendas no Brasil em três vezes e meia, sendo que a Ecori foi um dos principais clientes da marca. Para este ano, com o fechamento do contrato, novamente a Ecori irá se destacar entre os maiores e mais significativos parceiros da JA no Brasil. 

“Este contrato é um contrato cerca de seis vezes maior do que os volumes negociados entre as empresas em 2021, ganhando grande representatividade na América Latina”, ressalta Felipe.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.