EDF Renewables Brasil e Ceará assinam acordo para construção de planta de H2V

Parceria visa ampliar produção de hidrogênio verde no estado, possibilitando uma aproximação com universidades locais
17-08-23-canal-solar-EDF Renewables Brasil e Ceará assinam acordo para construção de planta de H2V
Memorando de Entendimento foi assinado nesta quarta-feira (16). Foto: Danilton Macedo

A EDF Renewables Brasil e o governo do Ceará assinaram, nesta quarta-feira (16), um MoU (Memorando de Entendimento) para a elaboração de ações de mútua cooperação e intercâmbio, que terão como propósito promover a cadeia produtiva da indústria de H2V (hidrogênio verde) no estado.

A partir do acordo, a companhia planeja desenvolver estudos e analisar a construção de uma planta de produção de H2V possibilitando, inclusive, uma aproximação com universidades locais.

Segundo a empresa, tal iniciativa está alinhada ainda com as ambições do Grupo EDF em atingir 3 GW de eletrolisadores instalados mundialmente até 2030.

“A assinatura do MoU com o Ceará é mais um importante marco que ratifica as nossas ambições e plano de crescimento no Brasil”, compartilhou André Salgado, CEO da EDF Renewables Brasil.

CE oficializa adesão ao Pacto Brasileiro pelo Hidrogênio Renovável

Salmito Filho, secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, ressaltou que a assinatura do memorando reforça o compromisso do governo em ampliar a produção de hidrogênio verde no estado.

“Esse é mais um memorando assinado para atender a geração de oportunidades produtivas verdes e sustentáveis para o nosso parque industrial local, bem como para outros parques industriais, criando oportunidades de emprego, renda e de investimentos privados”, concluiu.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal