21 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,80GW

Embarque de inversores de armazenamento excede 11 GW no mundo

Pesquisa da IHS MARKIT destaca ainda que o setor tem expectativa de arrecadar US$ 6,8 milhões nos próximos 5 anos

Autor: 26 de novembro de 2021Mundo
Embarque de inversores de armazenamento excede 11 GW no mundo

Energy Storage System, em TaiZhou, de 9.95 MW/54.2 MWh. Crédito: Kehua/divulgação

De acordo com relatório divulgado pela IHS MARKIT, organização mundial de pesquisas de informação, o embarque de inversores de armazenamento de energia (PCS – Power Conversion System) mais que dobrou em 2020 e excedeu 11 GW globalmente.

Segundo o estudo, o setor tem expectativa de arrecadar cerca de US$ 6,8 milhões nos próximos cinco anos. O mercado na frente do medidor, por exemplo, foi responsável por 73% dos envios globais.

Já referente ao ranking de participação de mercado, a pesquisa da IHS MARKIT apontou a Kehua como a 5ª fornecedora mundial de inversores para armazenamento de energia no ano passado.

Usina fotovoltaica de 40 MW + ESS no Tibete. Crédito: Kehua/divulgação

Felipe Picoli, engenheiro da Kehua, ressaltou que, em dois anos, a empresa passou da oitava para a quinta colocação na parcela deste segmento. “A Kehua tem 33 anos de experiência no setor de conversão de energia e eletrônica de potência”.

“Prevemos que o sistema de armazenamento é a tecnologia que falta para atingirmos 100% do ciclo renovável no mundo. Com ela podemos estabilizar a geração de eletricidade de grandes usinas solares e eólicas e é possível fazer o controle de demanda”, ressaltou.

“Para a Kehua, estar no TOP 5 do fornecimento de ESS (Energy Storage System) mostra que temos uma tecnologia de ponta e que conseguimos ser fortes e competitivos no mercado de armazenamento de energia”, concluiu Picoli.

Leia mais: Kehua atinge 20 GW de embarque global de inversores e mira mercado brasileiro

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.