De acordo com relatório divulgado pela IHS MARKIT, organização mundial de pesquisas de informação, o embarque de inversores de armazenamento de energia (PCS – Power Conversion System) mais que dobrou em 2020 e excedeu 11 GW globalmente.
Segundo o estudo, o setor tem expectativa de arrecadar cerca de US$ 6,8 milhões nos próximos cinco anos. O mercado na frente do medidor, por exemplo, foi responsável por 73% dos envios globais.
Já referente ao ranking de participação de mercado, a pesquisa da IHS MARKIT apontou a Kehua como a 5ª fornecedora mundial de inversores para armazenamento de energia no ano passado.
Felipe Picoli, engenheiro da Kehua, ressaltou que, em dois anos, a empresa passou da oitava para a quinta colocação na parcela deste segmento. “A Kehua tem 33 anos de experiência no setor de conversão de energia e eletrônica de potência”.
“Prevemos que o sistema de armazenamento é a tecnologia que falta para atingirmos 100% do ciclo renovável no mundo. Com ela podemos estabilizar a geração de eletricidade de grandes usinas solares e eólicas e é possível fazer o controle de demanda”, ressaltou.
“Para a Kehua, estar no TOP 5 do fornecimento de ESS (Energy Storage System) mostra que temos uma tecnologia de ponta e que conseguimos ser fortes e competitivos no mercado de armazenamento de energia”, concluiu Picoli.