6 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Empresa lança carregador que abastece VEs em 15 minutos

De acordo com a ABB, o equipamento pode ainda recarregar simultaneamente até quatro automóveis

Autor: 5 de outubro de 2021Veículos elétricos
Empresa lança carregador que abastece VEs em 15 minutos

A ABB anunciou que está lançando um carregador para VEs (veículos elétricos) que pode recarregar simultaneamente até quatro automóveis com distribuição dinâmica de energia. 

Segundo a empresa, o novo Terra 360 tem uma saída máxima de 360 kW e é capaz de carregar totalmente qualquer carro eletrificado em 15 minutos ou menos.

Tal solução pode entregar ainda 100 km de autonomia em menos de três minutos e é ideal para postos urbanos de recarga, estacionamentos comerciais e aplicações para frotas.

“Com os governos em todo o mundo estabelecendo políticas públicas que favorecem os VEs e redes de recarga para combater a mudança climática, a demanda por infraestrutura de recarga está mais alta do que nunca,” disse Frank Muehlon, presidente da divisão de E-mobility da ABB. 

Leia mais: Estado de SP reduz ICMS para veículos elétricos

“O Terra 360, com opções de recarga que atendem a uma variedade de necessidades, é a chave para suprir a demanda e acelerar a adoção da e-mobilidade globalmente”, destacou. 

De acordo com Theodor Swedjemark, diretor de Comunicações e Sustentabilidade da ABB, com o transporte rodoviário representando cerca de um quinto das emissões globais de CO2, a e-mobilidade é vital para atingir a meta climática de Paris. “Nós também vamos liderar pelo exemplo ao trocar toda a nossa frota de mais de 10 mil carros por não emissores”. 

O produto estará disponível na Europa a partir do final deste ano, e nos EUA, América Latina e regiões da Ásia-Pacífico em 2022.

Leia mais: Estado de SP lidera mercado de veículos elétricos

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Um comentário

  • MARCIO PRADO disse:

    OLA BOA NOITE,
    A COISA MAIS dificil é entrar em contato com a lguem da ABB via site ,quase impossivel
    tenho uma empresa distribuidora e estou apto a ser distribuidor e instalador desta linha de produtos (EV Charging e inversores solares)
    mas até agora nada.
    gostaria que alguem me desse uma luz, por favor!
    muito obrigado!

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.