27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Empresários debatem expansão do setor solar em GO

Evento apresentará oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do segmento

Autor: 1 de abril de 2022maio 3rd, 2022Notícias
Empresários debatem expansão do setor solar em GO

As atividades acontecerão das 9h às 18h de maneira presencial. Foto: ABSOLAR

Empresários, consultores, autoridades públicas e especialistas irão se reunir na próxima terça- feira (5) para uma série de debates em favor da expansão do setor solar em Goiás e região. 

Com o nome de ABSOLAR Meeting, o evento vai discutir e apresentar as novas oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, tanto nacional quanto com foco no desenvolvimento regional.

Realizado no Sesc Cidadania, o encontro contará com palestras com especialistas sobre os avanços do setor solar na região e no Brasil e painéis de debates com temas como o desenvolvimento econômico, ambiental e social a partir da fonte solar fotovoltaica, os modelos de financiamento de projetos e o avanço do empreendedorismo no segmento.

Segundo dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica ), o estado de Goiás já conta com mais de R$ 2,3 bilhões em investimentos, geração de mais de 13,8 mil empregos. Já a cidade de Goiânia possui 72 MW de potência instalada de energia solar, que atendem a cerca de 7,6 mil unidades consumidoras.

Leia mais

ABSOLAR e Invest Paraná firmam acordo para impulsionar fonte solar

ABSOLAR E ABGD comemoram aprovação do PL 5829 no Senado

O território goiano possui atualmente 34,9 mil conexões solares em telhados e pequenos terrenos, que são responsáveis por abastecer mais de 45 mil unidades consumidoras, num total de 460 MW de potência instalada. 

A proposta do ABSOLAR Meeting é colaborar com as empresas na geração de novos negócios e atualização profissional, além de ampliar o relacionamento e networking entre fornecedores, integradores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar em Goiás e no País. 

As atividades acontecerão das 9h às 18h de maneira presencial, com todos os protocolos de segurança sanitária sendo seguidos. O evento é gratuito para associados da ABSOLAR e está aberto para público geral com uma inscrição no valor de R $100. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Sofia Pontes

Sofia Pontes

Possui experiência em redação e edição de matérias jornalísticas, além de produção de podcast. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Bolsista Iniciação Científica da FAPESP.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.