Empresas do setor solar realizam ações para manter mercado aquecido

A fabricante SMA Brasil também preparou uma série de webinars para profissionais do mercado de energia solar

Fabricantes e distribuidoras estão realizando campanhas promocionais e oferecendo conteúdos técnicos para profissionais do setor de energia solar. O objetivo é manter o setor ativo e aquecido mediante a pandemia da Covid-19.

Esta movimentação garante a continuidade das vendas do setor e reflete a responsabilidades das empresas que movimentam o mercado no país. Além disso, tais ações impactam positivamente a economia e o ambiente de negócios e demonstra compromisso e cuidado com os colaboradores.

Entre as ações promovidas pelas empresas do setor está a oferta de conhecimento técnico por meio de webinars, como é o caso da fabricante de inversores Fronius do Brasil. “Nós convidamos empresas do setor solar para fazer apresentações em conjunto com a Fronius. Esta semana estarão conosco a K2 Base, a BYD e a Proauto.

Para a próxima semana convidamos o professor da Unicamp Marcelo Villalva, a equipe do Centro de Capacitação da Universidade Federal de Santa Catarina e o pessoal do Instituto Federal”, esclareceu Vitor Voni, especialista em energia solar da Fronius do Brasil.

Voni também destacou que o momento é oportuno para se manter qualificado. “A mensagem é que estamos vivendo um momento de incerteza, mas que não podemos deixar de se capacitar, de ter experiência e de ter conteúdo, pois, por mais que as vendas estejam baixando, o nosso conhecimento tem sempre que crescer. Quando voltar a normalidade nós estaremos em uma etapa mais avançada”, destacou.

A fabricante SMA Brasil também preparou uma série de webinars para profissionais do mercado de energia solar. Serão apresentados conteúdo técnicos dos inversores fabricados pela empresa e respostas às principais dúvidas dos instaladores. Um dos webinars em destaque será sobre o lançamento do SMA Shadefix no Brasil, que trata-se de uma atualização do firmware dos inversores da marca que elimina as perdas em situações em que há sombreamento parcial nos módulos fotovoltaicos.

O Canal Solar também realizará webinars para profissionais que desejam aumentar seus conhecimentos em energia solar fotovoltaica. Além dos webinars, todos os cursos de qualificação serão oferecidos de forma online, com total suporte dos professores e da equipe comercial e com entrega da apostila na residência. Além disso, todos os participantes receberão o certificado de participação. Consulte a agenda dos próximos cursos.

Além de oferecer campanhas promocionais e conteúdo técnico, empresas do setor também estão contribuindo para o enfrentamento da Covid-19, como a distribuidora Aldo. A empresa está disponibilizando a preço de custo equipamentos de energia solar capazes de garantir o abastecimento de energia de aparelhos essenciais como respiradores, ventiladores e iluminação, que funcionarão como um gerador de energia emergencial, principalmente em hospitais de campanha ou em localidades sem rede.

Ao total, são 10 modelos de geradores/sistemas de sobrevivência de urgência OFF-GRID que serão comercializados a preço de custo, totalmente sem lucro. O objetivo é auxiliar o setor de saúde no cumprimento de medidas que possam minimizar os impactos da Covid-19.

“É um momento em que a entrega de todos é muito importante, não só para diminuir a proliferação do vírus, mas para amenizar as consequências da doença. Se cortando nossa margem de lucro nós pudermos facilitar o acesso a um sistema que garante o funcionamento de um respirador, por exemplo, e que possa manter a vida de pessoas internadas, nós vamos fazer. Afinal, continuar com nossa atividade, ainda que sem lucro, é uma forma de sustentar nosso negócio, garantir trabalho a nossos colaboradores, manter nossas ações sociais, mesmo com as consequências econômicas previstas após a crise”, destaca Aldo Pereira Teixeira, CEO e presidente da Aldo.

A distribuidora Ecori também está com uma campanha. “Nós estamos fazendo frete gratuito para 95% dos clientes do território brasileiro. Quanto aos nossos colaboradores, estamos mantendo todos os funcionários e nos preparando para aguentarmos o impacto que o setor pode sofrer”, informou Leandro Martins, presidente da empresa.

Já a empresa de estruturas Spin vai promover uma ação com sorteio para seus clientes e recompensa para seus colaboradores. “Vamos lançar uma promoção com nossas principais distribuidoras. O cliente que comprar estruturas da Spin com essas empresas vai concorrer a um drone e o vendedor que fizer a venda também irá ganhar um brinde”, anunciou Júlio Tavernaro, responsável pela área comercial da empresa.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal