‘Energia solar é um caminhão sem freio na descida’

Péricles Silva, gerente técnico de engenharia da BelEnergy, comentou sobre o crescimento da solar e os avanços das soluções híbridas
2 minuto(s) de leitura
18-06-21-‘Energia solar é um caminhão sem freio na descida’

“A energia solar é um caminho sem volta. Costumo brincar ser um caminhão sem freio na descida. As tecnologias que estão sendo lançadas no mercado atraem a curiosidade do cliente final”. 

É o que afirmou Péricles Silva, gerente técnico de engenharia da BelEnergy. Durante participação no podcast Papo Solar, ele comentou sobre o crescimento do setor fotovoltaico no Brasil e os avanços das aplicações com inversores híbridos.

“Acredito que a cada ano vamos ter mais sistemas fotovoltaicos instalados em residências pelo Brasil afora. A conta de luz é um dos vilões da família brasileira, possui variações enormes durante o ano todo. Por isso, a solar irá atrair cada vez mais clientes”, destacou.

“Inclusive, venho percebendo que a cada 15, 20 dias ou uma vez por mês temos alguma reportagem, em TV aberta, relacionada a fonte fotovoltaica. Ademais, é um dos poucos segmentos que cresceram nessa pandemia da Covid-19”, acrescentou o executivo.

Saiba mais: BelEnergy inaugura centro de treinamento em Vinhedo (SP)

Outro ponto ressaltado por Silva é a importância das soluções híbridas, que seguem crescendo no país. “A procura vem aumentando. Para os próximos anos, quem já está com o on-grid funcionando vai partir para essa modernização colocando o híbrido para complementar o sistema”. 

Dicas

Ao longo do podcast, o gerente técnico da BelEnergy ainda deu algumas dicas para quem já atua ou pretende entrar no setor solar. “A capacitação é essencial. Não deixe de estudar, de se informar, afinal, estamos num segmento bem dinâmico. Todo dia tem indústria instalando coisa nova. Então, é bom sempre se manter atualizado”.

“Para quem está entrando, não desista. O mercado está em constante evolução. Tenha paciência para subir os degraus passo a passo, pois não conseguimos alcançar o estrelato logo de cara. Existem dificuldades no início, mas a vitória chega também”, concluiu.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal