A Enerzee anunciou que está trazendo ao Brasil as baterias da WEG, voltadas para residências e pequenas empresas. “Estamos comprometidos em trazer o que há de melhor no mundo para o mercado brasileiro, a fim de reduzir a dependência da rede elétrica convencional, que ainda apresenta falhas e quedas no fornecimento e promover a autonomia energética para nossos clientes”, destacou Alexandre Sperafico, CEO da Enerzee.
Com a evolução da tecnologia e a redução no custo de aquisição, as novas baterias ficaram mais acessíveis. De acordo com a fabricante WEG, os valores diminuíram cerca de 40%, comparado aos modelos comercializados no Brasil, anteriormente.
“As inovações tecnológicas trazidas pela WEG, a redução no custo e a possibilidade de atender clientes residenciais e empresariais fazem com que o armazenamento de energia seja uma das soluções mais procuradas para o setor, em 2025. A Enerzee está preparada para atender todo o Brasil e revolucionar o modo como os consumidores gerenciam sua eletricidade, trazendo independência, segurança e eficiência para o dia a dia”, afirmou Sperafico.
ANEEL pretende regulamentar armazenamento de energia até maio
Solução para comércios e pequenas empresas
Conforme a companhia, as baterias WEG também são uma excelente solução para empresas de pequeno porte, proporcionando o pleno funcionamento dos equipamentos elétricos mesmo em momentos de interrupção no fornecimento de energia.
É o caso do José Antunes, que instalou um sistema de energia solar com a Enerzee em seu supermercado. Os módulos fotovoltaicos geram a energia e baterias fazem o armazenamento, garantindo a autonomia e segurança no atendimento aos clientes.
“A energia solar foi um grande salto no nosso negócio e as baterias me deram uma solução que nenhuma outra fonte de energia proporcionaria. As perdas e preocupações com as quedas de energia acabaram”, disse o empresário.
“Se o fornecimento é interrompido, mantenho a iluminação do supermercado para conforto dos clientes. Os caixas continuam funcionando e não perco as vendas dos consumidores que estão em compras. E as câmeras e sistema de segurança ficam ativos em qualquer situação, evitando prejuízos”, ressaltou.
Demais diferenciais
As novas baterias necessitam de pouco espaço, o que as tornam vantajosas para quem mora em apartamentos. Além de não comprometer os ambientes, a carga armazenada garante o fornecimento por horas em casos de apagões, tão constantes em prédios e condomínios, principalmente nos grandes centros urbanos.
Além de todas as vantagens proporcionadas pelas novas baterias, elas ainda têm um sistema plug and play, que torna a instalação simples. Com um visual minimalista, podem ser colocadas em qualquer ambiente, tanto no chão quanto na parede, permitindo flexibilidade na adaptação ao espaço disponível.
Outro grande diferencial é a possibilidade de gerenciamento inteligente do consumo de energia. O usuário pode programar a recarga da bateria nos horários em que a tarifa é mais barata e utilizar a energia armazenada nos períodos de pico, garantindo economia e previsibilidade nos custos.
“Antes mesmo da bateria, eu já tinha um sistema fotovoltaico instalado em casa. Combinando os dois, minha economia aumentou bastante, pois carrego a bateria com a própria energia que eu gero. Agora não dependo mais da rede elétrica externa”, comentou o cliente Rafael Moreira, que já utiliza a energia solar há quase cinco anos.
“Acreditamos que a adoção dessas baterias contribuirá significativamente para a redução da dependência da rede elétrica convencional, promovendo uma maior autonomia energética para nossos clientes”, acrescentou o CEO da Enerzee.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
Respostas de 2
Se cobrassem preço justo, se não cobrassem duas vezes o PIS com nome de COFINS, se não tivesse um estado que financia eleições via conta de energia, se tivessem modernizado com cabos aterrados, poderiam eles mesmo estarem produzindo em fazendas solares. Se ao invés de cercar a energia solar dizendo que retorna e desestabiliza a rede. fechando comportas no horário de sol e segurando mais água nos reservatórios para liberar depois. Enfim se fossem menos gananciosos garantiriam anos de fornecimento. Mas vão acabar perdendo clientes e está ANEEL que só serve pra gerar custos e mais nada. Tem que demitir é todos e produzir e consumir no local, quem sabe vão aprender a respeitar o direito do outro.
não Vejo a hora de ter condições de adquirir este sistema.e ficar livre das concessionária d.