24 de outubro de 2021

Enphase investe no setor fotovoltaico brasileiro

Empresa já atua no mercado americano de energia solar residencial, com 55% de participação

Autor: 17 de setembro de 2021Brasil
Enphase investe no setor fotovoltaico brasileiro

Cada vez mais empresas estão investindo no setor fotovoltaico brasileiro. Dessa vez, chegou a vez da Enphase, que atua no mercado americano de energia solar residencial, com 55% de participação.

Leia mais: Canadian vai investir R$ 500 milhões em projetos no Brasil

A doação de um sistema fotovoltaico para a Escola Vidigal, projeto social do artista plástico Vik Muniz, foi a forma pelo qual o executivo Marco Krapels, vice-presidente global de expansão, escolheu para anunciar a chegada da fabricante de microinversores no Brasil. 

Segundo a companhia, listada na Nasdaq – mercado de ações automatizado norte-americano – e valendo US$ 22,6 bilhões, os equipamentos serão importados da fábrica da mesma, localizada no México. 

A Enphase, fundada em 2006, vem tentando entrar em território brasileiro há cerca de um ano. No caso, a primeira integradora a vender as soluções da empresa no país é a Solstar.

 “O Brasil é o quinto maior mercado para o solar residencial. Temos 55% do segmento americano e a nossa meta é chegar a 25% em dois anos”, disse Krapels, que já foi vice-presidente da Tesla. 

Energia solar cresce no Brasil

A capacidade de potência solar instalada no Brasil cresceu aproximadamente 40% neste ano, segundo levantamento realizado pelo Canal Solar, com base em dados da ABSOLAR  (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Clique aqui e confira os números consolidados da fonte no país.

Fonte: O Globo

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar