9 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,46GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,0W

Enphase investe no setor fotovoltaico brasileiro

Empresa já atua no mercado americano de energia solar residencial, com 55% de participação

Autor: 17 de setembro de 2021Brasil
Enphase investe no setor fotovoltaico brasileiro

Cada vez mais empresas estão investindo no setor fotovoltaico brasileiro. Dessa vez, chegou a vez da Enphase, que atua no mercado americano de energia solar residencial, com 55% de participação.

Leia mais: Canadian vai investir R$ 500 milhões em projetos no Brasil

A doação de um sistema fotovoltaico para a Escola Vidigal, projeto social do artista plástico Vik Muniz, foi a forma pelo qual o executivo Marco Krapels, vice-presidente global de expansão, escolheu para anunciar a chegada da fabricante de microinversores no Brasil. 

Segundo a companhia, listada na Nasdaq – mercado de ações automatizado norte-americano – e valendo US$ 22,6 bilhões, os equipamentos serão importados da fábrica da mesma, localizada no México. 

A Enphase, fundada em 2006, vem tentando entrar em território brasileiro há cerca de um ano. No caso, a primeira integradora a vender as soluções da empresa no país é a Solstar.

 “O Brasil é o quinto maior mercado para o solar residencial. Temos 55% do segmento americano e a nossa meta é chegar a 25% em dois anos”, disse Krapels, que já foi vice-presidente da Tesla. 

Energia solar cresce no Brasil

A capacidade de potência solar instalada no Brasil cresceu aproximadamente 40% neste ano, segundo levantamento realizado pelo Canal Solar, com base em dados da ABSOLAR  (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Clique aqui e confira os números consolidados da fonte no país.

Fonte: O Globo

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.