4 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Entenda seu cliente para ofertar seu projeto fotovoltaico

Planilha criada pela Adias e Foltz Energia realiza o cálculo de viabilidade econômica com a Lei 14.300

Autor: 19 de janeiro de 2023dezembro 21st, 2023Opinião
2 minutos de leitura
Entenda seu cliente para ofertar seu projeto fotovoltaico

Para ter sucesso nas negociações é preciso estar por dentro do que diz a Lei 14.300

A chegada de 2023 para a GD (geração distribuída) terá grande impacto nas vendas principalmente de sistemas fotovoltaicos. Isso se deve ao fato das regras de tarifação terem entrado em vigor a partir do dia 7 de janeiro de 2023. 

Porém, deve-se entender que o impacto não é pelo fato de a Lei apresentar tarifações sobre a energia ativa compensada, mas sim pelo fato do mercado, integradores e vendedores não estarem preparados para interpretar a Lei e principalmente por não entenderem como aplicar as regras de tarifação.

Por isso, a A.dias Solar em parceria com a Foltz Energia, desenvolveram uma planilha em que apresenta uma prévia da fatura de energia sem energia solar, com energia solar nas regras antigas e com energia solar levando em consideração a Lei 14.300/2022. Clique aqui para saber mais.

Com a finalidade de ajudar você a atender melhor o seu cliente, você precisará inserir poucos dados para que a planilha cálculo tudo automaticamente, fatura de energia e também viabilidade econômica do investimento, sempre fazendo comparativos entre a antiga e a nova tarifação, apresentando um resultado didático, de confiança e assertivo ao seu cliente. 

Evento em Campinas (SP) ensinará a calcular viabilidade com a Lei 14.300

E tem mais, um bônus embutido na planilha. Todos sabem que o grande vilão da fatura de energia é o ar condicionado, então para isso foi cadastrado o consumo de alguns ares-condicionados para ser possível prever o aumento de consumo do seu cliente e considerar esse aumento na nova fatura de energia.

Por fim, é necessário ter em mente sobre as novas regras de tarifação é que de forma alguma elas tornarão a energia solar fotovoltaica inviável, ela fez o que os consumidores estavam necessitando que é segurança jurídica.


As opiniões e informações expressas são de exclusiva responsabilidade do autor e não obrigatoriamente representam a posição oficial do Canal Solar.

Laura Foltz

Laura Foltz

Graduada em Engenharia Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2017). Mestre em Engenharia de Energia na Agricultura pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2021). Atualmente é CEO na Foltz Energia.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.