Expansão da fonte solar estimula mercado de baterias no Brasil

Parceria entre a Dyness e a Minha Casa Solar fomenta segmento de armazenamento de energia no país
Expansão da fonte solar estimula mercado de baterias no Brasil

O armazenamento de energia favorece a liberdade e assegura autonomia ao prosumidor, permitindo que ele realize a gestão de consumo durante o horário ponta e de demanda, além de proteção contra falhas na rede e de alterações desfavoráveis nas regras de compensação de energia. 

Com a crescente expansão das fontes renováveis na matriz energética brasileira, cada vez mais profissionais do setor estão aplicando esta solução em projetos, além de buscar capacitação profissional sobre a tecnologia.

Esta movimentação movimentou o mercado fotovoltaico e levou a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a receber contribuições sobre regulação de sistemas de armazenamento.

Entre as empresas que estão investindo neste segmento no Brasil, está a fabricante de baterias Fyness. Recentemente, a empresa firmou parceria com a distribuidora de kits fotovoltaicos Minha Casa Solar.

Allen Lei, diretor global de Relações Comerciais da Dyness, destaca que a empresa possui objetivos ambiciosos para o Brasil. “Esperamos oferecer uma opção de alta qualidade para os usuários brasileiros, especialmente para as áreas fora da rede”.

Lei ainda comenta que a atuação da Minha Casa Solar na distribuição de sistemas off-grid motivou a parceria. “Minha casa solar é a única pioneira em soluções off-grid e armazenamento de bateria com uma ótima versão e visão do mercado”.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal