Facebook assina PPA de energia solar para abastecer datacenters em Singapura

Além do Facebook, a Apple acordou o fornecimento de energia limpa com a Sunseap, no ano de 2015
Facebook assina PPA de energia solar para abastecer datacenters em Singapura

O Facebook assinou um PPA (contrato de compra de energia solar) com a empresa Sunseap Group, com sede em Singapura, para abastecer seus datacenters e escritórios, localizados na região, por meio da energia solar.

A previsão é que o sistema fique pronto em 2022, contando com uma capacidade de pico de 100 MW produzidos por painéis instalados em 1.200 prédios de apartamentos e 49 repartições públicas.

Segundo Lawrence Wu, presidente da Sunseap, este acordo é um divisor de águas no processo de descarbonização da Àsia. “Acreditamos que os PPAs são o caminho para empresas que querem acelerar seus esforços de adoção de energia renovável à sua matriz energética”, destacou.

Em agosto e setembro deste ano, o Facebook assinou PPAs para os projetos Rocket, no condado de Box Elder, Horseshoe, no condado de Tooele, ambos em Utah (EUA) e para o projeto Lincoln Land Wind, atualmente em construção em Morgan County, Illinois (EUA).

No ano passado, a empresa divulgou que havia alcançado 86% de 100% da meta de energia renovável e 59% de redução nas emissões de gases de efeito estufa.

Além do Facebook, a Apple acordou o fornecimento de energia limpa com a Sunseap, no ano de 2015. Já o Google,  firmou um compromisso para zerar a emissão de carbono até 2030.

A empresa multinacional, que deve utilizar painéis solares em 500 prédios de apartamentos, ainda afirmou que no futuro pode utilizar baterias para armazenar energia fotovoltaica durante a noite, além de buscar fontes emergentes como reservatórios geotérmicos e ter um melhor gerenciamento das necessidades de energia.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal