27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,82GW

Facebook assina PPA de energia solar para abastecer datacenters em Singapura

Além do Facebook, a Apple acordou o fornecimento de energia limpa com a Sunseap, no ano de 2015

Autor: 10 de outubro de 2020outubro 28th, 2020Brasil
Facebook assina PPA de energia solar para abastecer datacenters em Singapura

O Facebook assinou um PPA (contrato de compra de energia solar) com a empresa Sunseap Group, com sede em Singapura, para abastecer seus datacenters e escritórios, localizados na região, por meio da energia solar.

A previsão é que o sistema fique pronto em 2022, contando com uma capacidade de pico de 100 MW produzidos por painéis instalados em 1.200 prédios de apartamentos e 49 repartições públicas.

Segundo Lawrence Wu, presidente da Sunseap, este acordo é um divisor de águas no processo de descarbonização da Àsia. “Acreditamos que os PPAs são o caminho para empresas que querem acelerar seus esforços de adoção de energia renovável à sua matriz energética”, destacou.

Em agosto e setembro deste ano, o Facebook assinou PPAs para os projetos Rocket, no condado de Box Elder, Horseshoe, no condado de Tooele, ambos em Utah (EUA) e para o projeto Lincoln Land Wind, atualmente em construção em Morgan County, Illinois (EUA).

No ano passado, a empresa divulgou que havia alcançado 86% de 100% da meta de energia renovável e 59% de redução nas emissões de gases de efeito estufa.

Além do Facebook, a Apple acordou o fornecimento de energia limpa com a Sunseap, no ano de 2015. Já o Google,  firmou um compromisso para zerar a emissão de carbono até 2030.

A empresa multinacional, que deve utilizar painéis solares em 500 prédios de apartamentos, ainda afirmou que no futuro pode utilizar baterias para armazenar energia fotovoltaica durante a noite, além de buscar fontes emergentes como reservatórios geotérmicos e ter um melhor gerenciamento das necessidades de energia.

Vitória Gomes

Vitória Gomes

Jornalista com experiência em reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.