5 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Soluções de fixação ARaymond otimizam tempo de integradores

Equipamentos práticos se destacam na implementação de um sistema solar FV

Autor: 25 de maio de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Soluções de fixação ARaymond otimizam tempo de integradores

Quando combinados com grampos, permitem a fixação do painel sem moldura

Presente em mais de 5,3 mil municípios, a GD (geração distribuída) solar no país está em crescente expansão no Brasil. Este aquecimento no mercado fotovoltaico faz com que cada vez mais instaladores busquem soluções práticas e seguras para atender seus clientes, visando entrega qualidade ao consumidor final.

Entre estas soluções estão os clipes ARaymond, que possibilitam montagem rápida e simples para painéis solares.  Além disso, quando combinados com grampos, permitem a fixação do painel sem moldura.

Segundo Rafael Nunes, sócio administrador da Solucione Energias Renováveis, o uso deste recurso na instalação de um sistema fotovoltaico de produção média de 646 kWh por mês em Paulínia (SP) otimizou o processo.

“O grande diferencial nessa instalação foi o tempo poupado da equipe de instaladores, como a casa ainda estava em construção, qualquer atraso acaba impactando a etapa seguinte”, destacou. Segundo Nunes, no projeto residencial foram instalados 15 painéis solares Canadian Solar de 365 W, um inversor fotovoltaicos WEG de 5,0 kW e fixadores da ARaymond para telhado trapezoidal. 

Residencial em Paulínia

Sistema FV residencial em Paulínia (SP)

A empresa também realizou um projeto no Colégio Cetec, na cidade de Jabaquara (SP). O sistema produz em média 7,1 MW por mês e possui 180 painéis solares Canadian Solar de 405 W, um inversor fotovoltaico Sungrow de 60kW, além dos fixadores da ARaymond. 

Colégio Cetec, na cidade de Jabaquara- SP

Sistema FV Colégio Cetec de Jabaquara (SP)

“O diferencial neste projeto foi a facilidade para se fixar as placas sobre o telhado. A cobertura é de telha W pré-moldada e o objetivo era instalar painéis na maior área possível. Portanto, os espaços vagos para preparação da instalação eram muito pequenos”, explicou Nunes.

“Utilizando os fixadores da ARaymond foi possível subirmos as placas na cobertura já com os clips acoplados nelas, fazendo com que o trabalho dos instaladores fosse o de somente encaixá-las nos trilhos”, completou.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.