2 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,7GW

Foz do Iguaçu cria política para incentivar energia solar

Sistemas deverão ser dimensionados para atender no mínimo 40% do consumo de energia elétrica

Autor: 21 de julho de 2023Política
1 minutos de leitura
Foz do Iguaçu cria política para incentivar energia solar

Foto: Thiago Dutra/PMFI

A prefeitura de Foz do Iguaçu criou uma lei para incentivar o uso de energia solar em prédios públicos municipais. A Lei nº 5.267 foi sancionada pelo prefeito Chico Brasileiro e publicada no Diário Oficial nesta semana.

“Ou seja, em novas licitações para construções, reformas ou ampliações de prédios públicos, como escolas, Cmeis, unidades de saúde e outros, deve constar no edital a obrigatoriedade do sistema de energia solar”, explica o secretário de planejamento Andrey Bachixta.

Os sistemas de energia solar deverão ser dimensionados para atender no mínimo 40% do consumo de energia anual projetado, a depender do perfil de consumo e das características técnicas da edificação.

A instalação deve considerar a viabilidade técnica e econômica de cada tecnologia e o seu melhor aproveitamento para redução do consumo de energia, de acordo com a característica e finalidade da edificação à qual se destina.

A obrigatoriedade não se aplica às edificações que apresentem condições de sombreamento e limitação de espaço físico que inviabilizem a instalação do sistema fotovoltaico.

Wagner Freire

Wagner Freire

Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.