A GDSUN anunciou a aquisição de duas usinas solares, localizadas em Minas Gerais. Juntas, as plantas têm capacidade total de 10,2 MWp e geração de energia estimada em 24 GWh por ano.
Com a operação, a companhia expande sua atuação no estado mineiro e alcança a marca de 123 MWp de usinas operacionais no Brasil, além de outros 122 MWp já em implantação.
Para Arthur Sousa, CEO da GDSUN, a energia solar está ganhando cada vez mais espaço no país, e o segmento de geração distribuída é um grande impulsionador deste movimento.
“Com essas aquisições, somamos 14 sistemas somente em Minas Gerais e ampliamos a nossa liderança em geração de energia para autoconsumo remoto no Brasil”, afirmou o executivo.
500 MWp até 2025
Segundo Gustavo Bacellar, CFO da GDSUN, neste momento, aquisições de novas usinas serão avaliadas pontualmente para expansão da companhia.
“O plano de investimentos prevê o atingimento de 500 MWp de capacidade instalada até 2025, preferencialmente por meio de implantação de projetos greenfield. Aquisições estratégicas como esta, porém, seguem em nosso radar”, enfatizou.
Agora, a empresa passa a operar 47 plantas ativas e está presente em 12 estados, entre sistemas em operação e construção (Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).