21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

GDSUN adquire duas usinas solares em Minas Gerais

Os sistemas fotovoltaicos têm 10,2 MWp e geração de energia estimada em 24 GWh por ano

Autor: 21 de fevereiro de 2023Projetos
2 minutos de leitura
GDSUN adquire duas usinas solares em Minas Gerais

GDSUN possui 47 usinas fotovoltaicas ativas. Foto: Envato Elements

A GDSUN anunciou a aquisição de duas usinas solares, localizadas em Minas Gerais. Juntas, as plantas têm capacidade total de 10,2 MWp e geração de energia estimada em 24 GWh por ano.

Com a operação, a companhia expande sua atuação no estado mineiro e alcança a marca de 123 MWp de usinas operacionais no Brasil, além de outros 122 MWp já em implantação.

Para Arthur Sousa, CEO da GDSUN, a energia solar está ganhando cada vez mais espaço no país, e o segmento de geração distribuída é um grande impulsionador deste movimento.

“Com essas aquisições, somamos 14 sistemas somente em Minas Gerais e ampliamos a nossa liderança em geração de energia para autoconsumo remoto no Brasil”, afirmou o executivo.

500 MWp até 2025

Segundo Gustavo Bacellar, CFO da GDSUN, neste momento, aquisições de novas usinas serão avaliadas pontualmente para expansão da companhia.

“O plano de investimentos prevê o atingimento de 500 MWp de capacidade instalada até 2025, preferencialmente por meio de implantação de projetos greenfield. Aquisições estratégicas como esta, porém, seguem em nosso radar”, enfatizou.

Agora, a empresa passa a operar 47 plantas ativas e está presente em 12 estados, entre sistemas em operação e construção (Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.