7 de maio de 2021

Carrinho

GoodWe anuncia novidades para mercado de armazenamento

Fabricante lança duas novas baterias residenciais e comerciais nas versões de baixa e alta tensão

Autor: 13 de abril de 2021abril 22nd, 2021Tecnologia
GoodWe anuncia novidades para mercado de armazenamento

A GoodWe anunciou novidades para o mercado de armazenamento de energia. Trata-se de duas novas baterias residenciais e comerciais que, segundo a empresa, são capazes de identificar módulos de bateria automaticamente, sem necessidade de parametrização.

“São baterias de fabricação própria da GoodWe, que como líder mundial de soluções fotovoltaicas de armazenamento, visa ampliar ainda mais o market share fornecendo a solução completa para esse tipo de sistema”, destacou Alexandre Pereira, service manager da companhia. 

“Clientes e integradores se beneficiam da facilidade de instalação, devido a total compatibilidade com nossos inversores, e contam agora com um serviço de suporte integrado para o sistema de armazenamento”, ressaltou. 

Especificações técnicas

De acordo com a fabricante, a primeira bateria, de baixa tensão, chamada Lynx Home U Séries, está disponível em três dispositivos diferentes com capacidades de armazenamento de 5,4, 10,8 e 16,2 kWh e um peso de 60, 120 e 160 kg, respectivamente. 

As dimensões da primeira unidade são 480x175x570mm, as do segundo 960x175x570mm e as do terceiro 1.440x175x570mm. Ademais, tal produto tem uma tensão nominal de 51,2 V e tem uma profundidade de descarga de 90%. 

Já a segunda bateria, de alta tensão, denominada de Lynx Home S Series, está disponível em cinco versões com capacidades de armazenamento variando de 7,68 a 20,48 kWh e uma tensão nominal de 153,6 a 409,6 V. 

O menor dispositivo pesa 126 kg e possui um tamanho de 610x226x1x170mm. O maior pesa 311 kg e mede 1.220x226x1.445mm. A empresa afirmou que esses equipamentos têm uma taxa de carga de uma hora.

“As baterias Lynx Home possuem versão tanto de baixa como de alta tensão, abrangendo toda a gama de sistemas residenciais e comerciais com os inversores monofásicos e trifásicos de armazenamento da GoodWe e também da GE”, relatou Pereira. 

Segundo o especialista, os modelos possuem também sistema BMS para gestão de carga e comunicação com o inversor. “Elas são modulares podendo compor bancos de baterias de diferentes capacidades”, acrescentou. 

“A instalação e comissionamento ficaram ainda mais simples, como os inversores de armazenamento da GoodWe e GE já vem pré configurados, basta conectar os cabos de alimentação e comunicação no dispositivo e selecionar via aplicativo o modelo de bateria utilizado. Não existe risco de incompatibilidade ou necessidade parametrização”, concluiu. 

GoodWeek: Especialistas destacam principais tecnologias fotovoltaicas para 2021

De acordo com a fabricante, ainda não há uma previsão para as baterias serem disponibilizadas no Brasil.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Experiência como produtor, repórter e apresentador em diferentes veículos de comunicação: mídia impressa, online e televisiva.

Comentar