GreenYellow investe R$ 14,5 mi em contratos de eficiência energética com redes de varejo

A modalidade contratada nos projetos é a de "Utility as a Service", na qual a multinacional francesa fica a cargo da implantação dos ativos
Energia Solar Canal Solar GreenYellow investe R$ 14,5 mi em contratos de eficiência energética com redes de varejo
Case de energia solar da GreenYellow para o Assaí Atacadista. Imagem: GreenYellow/Reprodução

A GreenYellow anunciou que fechou contrato com três empresas do setor supermercadista na área de eficiência energética. As cadeias varejistas em questão atuam nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Os projetos se enquadram na modalidade “Utility as a Service”, por meio da qual a multinacional francesa se responsabiliza pelo investimento financeiro, além da aquisição e instalação dos ativos, instaurando um amplo processo de modernização do parque luminotécnico dos clientes.

A companhia investirá nesses negócios o total de R$ 14,5 milhões, valor que se converterá na instalação de quase 50 mil lâmpadas, a serem colocadas em 38 lojas supermercadistas e em um centro de distribuição, localizados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Embora não haja uma cláusula de garantia de performance atrelada aos acordos, a equipe da GreenYellow prevê que será possível atingir níveis de economia que vão dos 36% até os 63% no consumo mensal de energia dessas empresas.

Para que esse resultado seja possível, a equipe da multinacional faz um estudo aprofundado acerca da infraestrutura atual de iluminação dos estabelecimentos para, então, definir o plano de retrofit indicado para cada realidade.

Segundo Marcelo Xavier, presidente da GreenYellow, a concretização desses contratos contribui para fortalecer o posicionamento da companhia como importante player no segmento de eficiência energética voltado ao varejo alimentício no Brasil.

“A modalidade ‘as a Service’ está se confirmando como a mais atrativa no mercado atualmente. Esse fato, aliado ao lastro financeiro da organização e ao conhecimento técnico da equipe, contribui para aumentar a carteira de clientes supermercadistas da GreenYellow”, afirmou o executivo.

“A eficiência energética é chave para o processo de um consumo mais inteligente. No âmbito do varejo alimentar, por exemplo, isso fica muito evidente, uma vez que há uma variedade de ações que podem ser feitas para se reduzir o uso da energia, como nas áreas de frio alimentar, ar-condicionado e iluminação. A GreenYellow trabalha em todas essas frentes e tem em seu portfólio soluções que se adequam a cada realidade das empresas”, concluiu.

De acordo com a companhia, os projetos foram desenvolvidos em parceria com o Grupo Luminae Energia, maior empresa em iluminação de alta eficiência para o varejo do Brasil.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal