26 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.99GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Growatt lança bateria para sistemas residenciais

Sistema de bateria AXE LV cobre uma ampla faixa de capacidade que varia de 5 kWh a 400 kWh

Autor: 2 de fevereiro de 2022Mundo
Growatt lança bateria para sistemas residenciais

AXE LV destaca-se por ter melhor desempenho de até 5000 ciclos de carga. Foto: divulgação

A Growatt adicionou recentemente o sistema de bateria AXE LV em seu portfólio de soluções, expandindo o alcance do mercado para atender à crescente demanda por sistemas residenciais de armazenamento de bateria de lítio fora da rede.

“O AXE LV cobre uma ampla faixa de capacidade que varia de 5 kWh a 400 kWh, que atende a necessidades diferenciadas de residências a grandes negócios e cenários industriais”, disse Lisa Zhang, diretora de Marketing da Growatt.

Segundo a empresa, a modularidade desta tecnologia facilita a instalação com plugues internos, sem necessidade de conexões de cabos extras, enquanto com todos os cabos externos integrados em um plugue, sua conexão ao inversor é muito mais simplificada. Em suma, enfatizaram que o design reduz a dificuldade e o tempo de instalação.

Com relação aos termos de segurança, a empresa ressaltou que o mesmo possui proteções multiníveis do inversor e do BMS (Battery Management System), como monitoramento e balanceamento de segurança de células.

“Como uma bateria LFP sem cobalto, o AXE LV destaca-se por sua resistência a altas temperaturas, forte segurança e estabilidade, além de melhor desempenho de até 5000 ciclos de carga”, disse a fabricante em nota.

O produto também tem uma vida útil de mais de 10 anos, enquanto as baterias tradicionais de chumbo-ácido podem durar apenas de dois a três anos. Geralmente, possui mais vantagens em termos de custo total ao longo dos anos para os clientes.

“O time brasileiro da Growatt já está preparado para suporte técnico, treinamento e todo apoio necessário para as soluções de armazenamento. Trazemos essa vantagem de o cliente adquirir um sistema completo, com inversor e bateria do mesmo fabricante, tornando o pós-venda único e monitoramento integrado no aplicativo Shine Phone”, acresentou Guilherme Peterlini, gerente de serviços da Growatt.

Leia mais: Growatt inaugura mais um centro de serviços no Paraná

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

8 comentários

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.