A Hypontech lançou três novos inversores para ampliar gradativamente sua participação de mercado e presença no Brasil. Os novos produtos incluem o monofásico HPS de 10 kW, trifásico de baixa tensão HPT 15-30 KL e os micro inversores de 800 W e 1,6 kW.
O Brasil é uma peça muito importante do layout estratégico global da Hypontech e sempre atribuímos grande importância às necessidades do cliente e à experiência do usuário. Desde o início de sua criação, a Hypontech esteve no mercado brasileiro e fez grandes esforços para desenvolvê-lo”, disse a empresa em nota.
“Após três anos de operação, com ampla pesquisa e análise, a Hypontech concluiu as características do segmento fotovoltaico brasileiro e desenvolveu modelos correspondentes para este fim, esperando atender ainda mais a demanda”, ressaltaram.
De acordo com os dados do estudo, a maioria dos clientes brasileiros não têm acesso trifásico em suas residências, e inversores monofásicos de maior potência estão em demanda no setor residencial. “Capturando esse recurso, lançamos um inversor monofásico HPK de 10 kW para venda no Brasil para aumentar ainda mais sua visibilidade na região, criando um modelo popular”, apontaram.
Segundo a companhia, devido a fatores históricos, muitas áreas no norte do Brasil ainda operam em baixas tensões. Por isso, a Hypontech personalizou o inversor trifásico 220 V HPT-30-50 KL para o país para atender às necessidades desse segmento de clientes, com o objetivo de disponibilizar energia limpa em todas as regiões.
“Os novos microinversores desenvolvidos serão lançados em breve e serão vendidos em território brasileiro como primeira escolha para ajudar os clientes a maximizar os benefícios do consumo de eletricidade”, concluíram.