2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

INEL anuncia nomeação do primeiro conselheiro do Instituto 

 João Pedro Correia Neves, da CEO da RZK Energia, foi o escolhido para ocupar o cargo

Autor: 28 de dezembro de 2022Brasil
1 minutos de leitura
INEL anuncia nomeação do primeiro conselheiro do Instituto 

João Pedro Correia Neves é o primeiro integrante do Conselho da entidade.

O INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa) anunciou a nomeação de João Pedro Correia Neves, CEO da RZK Energia, como o primeiro integrante do Conselho da entidade.

De acordo com o presidente do Instituto, Heber Galarce, a nomeação de Neves tem muito a contribuir para os debates em prol do setor elétrico já em 2023. 

“Mais um grande nome do setor se junta ao conselho do INEL para contribuir com as ações do instituto para desenvolvimento do setor de energia limpa no Brasil”, disse ele. 

Leia também:

Ao todo, Neves conta com mais de 20 anos de experiência em empresas do mercado financeiro e novos negócios, tendo atuado em multinacionais do setor energético como Duke Energy e nas empresas de telefonia Claro e Net.    

O novo conselheiro também tem ampla trajetória no setor de energias renováveis, com experiência na gestão de projetos em multinacionais.

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.